segunda-feira, 28 de abril de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


O poeta Hosmá Passos foi homenageado pelo Colégio Monteiro Lobato de Itaporanga. Hosmá talvez seja o maior disseminador do cordel na Paraíba, uma pessoa que se dedica a espalhar e promover a literatura de cordel, principalmente para as novas gerações. Ele é meu indicado para fazer parte da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Mundo dá adeus ao Papa Francisco. Millei, Presidente do país onde ele nasceu, simplesmente não apareceu no velório.

Papa Francisco e Lula trocavam cartas. Os dois são pessoas analógicas, do tempo em que as pessoas se escreviam.

Crianças migrantes em audiências sem advogados ou responsáveis legais. Criança de dois anos, cidadã dos EUA, deportada ao arrepio do devido processo legal Eis a “maior democracia do mundo”

E se algum juiz reclamar, vai preso também.

“Sério que você voltou pra seu ex-marido? Voltei sim. Não aguentava mais ver ele tão feliz...”

 Deu na mídia de João Pessoa: “supermercado do Altiplano tem centenas de mercadorias apreendidas por validade vencida”.

A fiscalização do Procon-JP apreendeu produtos como frutas cristalizadas, pacotes de amêndoas, de castanhas do Pará, de uva passa escura e clara, potinhos de requeijão, queijo, entre outros. É um estabelecimento de rico. E como tudo que se relaciona com rico, não aparece o nome do supermercado.

“Essa formatação de apresentação de fatos diversos, com humor, inteligência, dinâmico, que prende a atenção pela importância das informações é fantástico.  Parabéns ao TIJOLINHOS DO MOZART.” (Adriana, de Sapé, no grupo de WhapSapp da Academia Sapeense de Letras, Artes e Ciência).

Vereador de João Pessoa apresenta projeto de lei criando um Carnaval para gatos e cachorros. Esta notícia verídica, apesar de hiper absurda, será analisada pelo Ameba na Rádio Barata no Ar da próxima sexta-feira.

"Não sou malandro, sou apenas um rapaz folgado" – (Ameba)

Acho que estou com começo de demência. Ando esquecendo das coisas. Mas, espere aí: se eu tou esquecendo das coisas, como é que vou lembrar que esqueci?


Vou escrever um folheto sobre Ana Almeida, homenagem a essa bibliotecária, impulsionadora da cultura em Sapé.

 

Sou grato a Ana Almeida pela cortesia de reverenciar a figura do meu pai, Arnaud Costa, durante a Semana de Augusto dos Anjos.

 

O cantor Seu Pereira, da banda Seu Pereira e Coletivo 401, teve o show interrompido pela Polícia Militar na noite deste sábado (26), durante apresentação na Bodega Rainha, em Campina Grande. A PM alegou denúncia por poluição sonora, mas o artista atribui a ação ao seu posicionamento político e críticas feitas durante a apresentação.

 

Seu Pereira gritou: “sem anistia! Se for bolsonarista, não sobe no palco”. A Polícia, que aparentemente é bolsonarista, subiu no palco e acabou o show, alegando poluição sonora. O que foi detectado: poluição ideológica por parte da Polícia.

 

Elogio é bom porque amacia o ego. Recebi telegrama do maestro Carlos Santorelli, de São Paulo, nos seguintes termos: “Parabéns, grande Fabio Mozart, o maior comunicador da Paraíba!”

 

Santorelli é cantor, compositor, maestro arranjador e regente, advogado, mestre em filosofia e professor universitário atuante em São Paulo.
Compositor de centenas de músicas gravadas com os mais laureados artistas brasileiros.

 

Ele é autor do samba da Barata, grande sucesso na Rádio Barata no Ar. Carlos Santorelli gravou mais de mil canções.

 

 
Carlos Santorelli

 Os tijolinhos da segunda-feira recaem sobre Oséas Almeida Neto, de Bananeiras, Justin Hilton, de Solânea, Severino Batista, de Mari, Jussara Almeida, de Brasília, Luiza Pedrosa, do Recife, Anselmo Ferroviário, de João Pessoa e Flaviano Batista, de Itabaiana.

 

VERSO DO DIA

 

Existo mais no folclore

Do que na vida real.

Minha fonte é areal,

Se for Verdana ignore.

No Instagram sem story

Vivo a vida sem recurso.

Abraço de amigo urso,

Delete a plataforma

Que não informa, mas deforma

Com alienado discurso.

 

F. M.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário