quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Somos uns vermes!



Tomei cachaça com esse cidadão no começo da década de 80 na cidade de Itabaiana do Norte, no antigo Bar Teve Jeito, junto com Joacir, Arlindo, Sosthenes e Palhano, uns caras malucos que tentavam fundar o Partido dos Trabalhadores naquele lugar.

Um bom papo, carismático e bom de copo. Talvez por conta de muita birita e cigarro, Lula agora terá que lutar contra esse câncer na goela. Mas o barbudo é bom de briga, vai vencer essa batalha.

Expresso minha solidariedade.

Luana Piovani quer que Lula vá se tratar no Sistema Único de Saúde. Maldade! Pelo SUS, Lula só iria ser atendido em fevereiro de 2012. Eu mesmo ando mendigando para ser atendido pelo SUS por causa de artrose nos joelhos e tendinite na mão. Chance perto do zero deste usuário adentrar ao serviço de fisioterapia até o final do ano.

A mocinha e o boyzinho classe merda do sul maravilha não engolem o fato do Lula entrar para a história como o (re) descobridor do Brasil popular, desse povo que bebe cachaça no bar, sai cedinho de casa com a marmita, dorme naquele quartinho perto da cozinha da patroa, torce por times de massa e não tem plano de saúde. Aliás, quem tem plano de saúde também não anda nada satisfeito com esses convênios. Mas é melhor o SUS do que nada, como é a realidade de países do tipo Estados Unidos da América. Lá, quem não tem seguro saúde morre à míngua.  

Lula deve pensar que não é vela pra morrer em pé na fila do SUS.  Estou neste alinhamento por ordem de chegada no SUS porque sou otário. E quem fala mal de político é invejoso. Faz parte do nosso inconsciente coletivo essa coisa de demagogia, de maldade e egoísmo. O político que temos é nosso espelho. Somos uns vermes interesseiros escrotos que vivem jogando pedra no telhado do vizinho.

Você que senta no banquinho dos idosos no ônibus coletivo e fica fingindo dormir para não ser incomodado pelos velhinhos e pelos olhares repreensivos, é um otário que quer fazer os demais de otários. Aí já tergiversei...!

Hoje num tô bom!

Um comentário:

  1. Não acho que a Sra. Luana Piovanni tenha sido má em dizer que o Lula tinha que ser atendido pelo SUS. Se ela estiver sendo má, na minha forma de pensar sobre o assunto eu estarei sendo o próprio Satanás, porque acho que todo político tinha que dançar a mesma valsa em que todos nós trabalhadores brasileiros dançamos.
    Previdência Publica Social no Brasil nunca consegui entender.. Aparentemente é uma coisa fácil como um operação matemática de 2 – 1 = 1, onde um 2 seria a arrecadação o menos 1 seria os benefícios e o = 1, será a geração financeira para girar a previdência e fim de papo.
    Mas aqui no Brasil , como se diz no popular, tudo tem o buraco mais embaixo, a simples operação do 2-1 passou a ser um equação algébrica onde nela foi colocado ,expoentes, parênteses, cochetes, logaritmus onde o resultado final passou ano a ano ser menos um YZ negativo.
    Todo brasileiro seja ele trabalhador contribuinte da Previdência ou não, tem que ter o direito a ter uma boa Saúde e uma digna Aposentadoria..O Ministério da Previdência Social tinha que separar os bodes das cabras, ou seja, quem contribuiu toda a vida como um trabalhador legalizado junto Previdência Publica tinha que receber seus proventos e atendimentos médicos dos resultados exclusivos da geração da administração dos seus próprios recursos.
    Os demais trabalhadores ou não, que nunca contribuíram a nenhum tipo de previdência mas tem esse direito constitucionalmente reconhecido , sejam atendidos na Saúde e nas aposentadorias sociais com verbas orçamentárias diretamente do governo federal e não dos recursos das Previdência dos Trabalhador.
    O Sr. Lula passou 8 anos no Governo e isso em nada melhorou, os meios de comunicação provam diariamente, então seria bom mesmo não só ele, mas todos os políticos brasileiros irem para fila de atendimento do SUS, ou então pagarei as despesas do seu próprio bolso. Aí a coisa funcionava.

    Orlando Araújo.

    ResponderExcluir