quarta-feira, 23 de novembro de 2011



Meus amigos, agradeço a opinião de vocês, nessa interatividade da internet. Opiniões discordantes, mas respeitosas, boas para se ter uma visão de conjunto de como pensa a população da cidade.

Que ninguém se engane: o processo eleitoral vai sofrer forte influência da internet, mesmo em cidades pobres como Itabaiana. Certo que a maioria dos pobres, velhos e moradores de zonas rurais, esses jamais serão afetados pelo que se propaga na grande rede. Mas o acesso à cultura virtual e ao universo veloz da modernidade já é possível a grande parcela da população. As lan house estão fazendo a inclusão digital na tora, como se diz no meio dos jovens.   

Agudizar e aprofundar o debate sobre o destino da cidade é muito salutar. A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba pensa em promover debates públicos com os futuros candidatos a vereador e prefeito de Itabaiana. Veremos então que modelo de cidade os candidatos têm na cabeça, se é que pensam nisso. Quem não tiver um plano que leve em conta a cidade como um todo, buscando racionalizar o crescimento e a evolução do Município, perderá importantes fatias do eleitorado. Já passou o tempo de se ganhar eleição apenas com a compra de votos indigentes. Quem for indigente mental, terá as chances reduzidas.

Aos amigos Valmi e Luiz Antonio, falo de minha satisfação em constatar que nossa juventude reivindica participação na vida política e social. Isso um dia vai mudar a correlação de forças políticas na cidade. Esses companheiros têm sonhos de ver sua comunidade florescer em bases mais humanas e menos sórdidas. Você é do tamanho dos seus sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário