quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Programa de rádio concorre ao Prêmio AETC-JP de Jornalismo

Dalmo Oliveira e Fábio Mozart

João Pessoa – O programa Alô Comunidade, veiculado na Rádio Tabajara da Paraíba (AM 1.110), todo sábado, às 14h, tem a missão de divulgar notícias referentes ao movimento de rádios livres e comunitárias na Paraíba e no país, sendo o único com essas características de conteúdo no Brasil. O programa é produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e retransmitido por sete emissoras comunitárias do Estado e mais oito blogs na internet, além de outras rádio-web. Esse trabalho está concorrendo ao Prêmio AETC-JP de Jornalismo de 2011, cuja edição homenageia a jornalista Joana Belarmino, professora e doutora em Comunicação e uma das mais respeitadas profissionais do Estado.

Prêmio AETC-JP de Jornalismo


A premiação é uma iniciativa da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa, instituído desde 2002 para reconhecer o talento dos profissionais da imprensa do Estado. O Prêmio é considerado o “Oscar” da imprensa paraibana.


O programa da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares está concorrendo com reportagens de Dalmo Oliveira e Fabiana Veloso sobre os índios potiguaras que sofrem insegurança alimentar na Baía da Traição. O idealizador do projeto “Alô comunidade”, Fábio Mozart, disse que a disputa de tão importante prêmio já é um indicativo da qualidade do programa. 


Para o coordenador do programa, jornalista Dalmo Oliveira, “é uma honra disputar o Prêmio AETC-JP de Jornalismo, concorrendo com grandes nomes e veículos do jornalismo paraibano.” Para a repórter e fotógrafa Fabiana Veloso, “ter uma reportagem do programa “Alô comunidade” disputando um prêmio desse nível coroa um trabalho implementado há menos de um ano, mas que já vem rendendo frutos, visando um jornalismo de prestação de serviço, cultura, meio ambiente e cidadania, focando principalmente a questão da democratização dos meios de comunicação através de rádios comunitárias e livres.”


Dalmo Oliveira é uma das maiores lideranças do movimento negro da região, exercendo ainda a coordenação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – Abraço/PB e diretor de Comunicação Social da Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme – FENAFAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário