domingo, 9 de janeiro de 2011

TV de João Pessoa produz matéria sobre rádios comunitárias

Rádio Diversidade do Jardim Veneza em João Pessoa

A TV Cidade João Pessoa, da Prefeitura Municipal da capital paraibana, planeja fazer matéria sobre as rádios comunitárias que atuam na cidade e seu entorno. Para isto, a produtora e jornalista Rosa Varjão está fazendo contato com as rádios, entre elas a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, do bairro Ernesto Geisel, Rádio Comunitária Diversidade, do Jardim Veneza, Rádio Voz Popular, da comunidade São Rafael e Rádio Independente do Timbó.

Rosa Varjão disse que está procurando conversar com as equipes das rádios para saber sobre o trabalho realizado pelos profissionais no dia-a-dia, os temas, o diálogo com a comunidade e as dificuldades encontradas, principalmente quando enfrentam a repressão do Estado. “Quero converar com os produdores e locutores, saber os problemas enfrentados pelas rádios, desde sua legalização até as atividades desenvolvidas por elas. Gostaria de acompanhar a preparação da pauta e o início da programação em alguma rádio”, explicou Rosa.

A matéria que será exibida pela TV Cidade João Pessoa, um canal fechado, terá ainda trechos do documentário “Feminino Plural”, sobre a participação das mulheres em rádios comunitárias da Paraíba, numa produção da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, direção de Rodrigo Brandão e roteiro de Fábio Mozart.

www.radiozumbijp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário