segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


A malandragem dessa gente é uma arte

A característica cultural mais arraigada no brasileiro é a malandragem. Amigo meu que trabalha em uma repartição federal anunciou que alguns colegas seus já tramam burlar o sistema de identificação digital que será instalado para o ponto dos funcionários. Pensam em enganar a leitura ótica com um modelo do dedo em silicone, imitando a digital.

Tenho um compadre que é conhecido pela sua burrice. O homem é lerdo de raciocínio, mas é bom caráter. Queria fazer vestibular pra direito, mas desistiu, porque é canhoto...

Esse sujeito amalucado entrou em regime prisional outro dia por pura ignorância. Disseram que ele teria que provocar o Judiciário no caso de uma denúncia que queria fazer. Pois o cara xingou o juiz, na esperança de ver seu problema resolvido. Arranjou uma cana por desacato á autoridade.

Uma de Biu Penca Preta: para não arriscar a saúde tomando água contaminada da Cagepa, ele bebe cerveja.

Cartaz em uma loja de material de construção: “Vaso sanitário em promoção. Pode ser visto em uso.”

Saio de caso às cinco horas da manhã para caminhar, antes que meu cérebro perceba a idiotice que estou fazendo.

Confissão de um amigo gordinho: “No ano passado me inscrevi numa academia e não perdi um quilo sequer! Parece que é preciso participar das atividades.”

Filosofia de Biu Penca Preta: “O homem que deve muito e atrasa os pagamentos nunca será vítima da depressão. Jamais se sentirá abandonado, sozinho, achando que ninguém liga pra ele. Seus credores não o esquecem.”

Esse Biu é mesmo o maior cara de pau: visitando um amigo, foi convidado para almoçar feijoada. Ele disse que tinha que ir embora por causa de compromisso. Perguntou: “Vocês entregam em domicílio?”

Eu tenho um cachorro Pitbull que precisa de umas aulas de obediência. O problema é que ele não quer ir para o treinamento, insubmisso que é.

Aquele meu amigo retardadozinho recebeu tarefa de fazer um auto-retrato. “Pode ser de qualquer pessoa?”, perguntou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário