domingo, 9 de janeiro de 2011

Poeta paraibano é destaque em prêmio de literatura de cordel do Ministério da Cultura


O poeta cordelista Manoel Messias Belizário Neto, morador de João Pessoa, capital da Paraíba, alcançou o segundo lugar na classificação nacional na área de criação e produção do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel, promovido pelo Ministério da Cultura. O poeta receberá sete mil reais para editar folhetos de sua autoria. Outros destaques da Paraíba na mesma área foram João Batista da Silva, também de João Pessoa, Janduhi Dantas, de Patos, José Medeiros de Lacerda, de Santa Luzia e Fábio Mozart, de Itabaiana.

Manoel Messias Belizario Neto nasceu em Aguiar, sertão da Paraíba, transferindo-se em 2004 para João Pessoa, onde estuda Letras na Universidade Federal da Paraíba e exerce a função de professor de Língua Portuguesa. Manoel Messias é orientador social de jovens na comunidade Alto do Mateus, em João Pessoa, no Programa social Projovem Adolescente.

Autor de inúmeras obras, utiliza a internet para divulgar seu cordel. Entre os poemas publicados, constam Alerta ao Usuário do Orkut, São João Sertanejo, Lembranças de um Riacho Sertanejo, Melancolias de um Sertanejo Longe de Seu Torrão, Conselhos de Mãe; Cordel do Estatuto da Criança e do Adolescente, Peleja do Aluno Preguiçoso com o Estudioso, Por Justiça Social, Flor Mulher, Tributo ao Índio e O Surgimento da Mentira no Brasil.

www.pccn.wordpress.com

Um comentário:

  1. eu tenho muito orgulho de ser primo desse cara ele é muito inteligente e se conquistou isso foi por que mereceu!!!!

    ResponderExcluir