quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cadê tu, Efigênio Moura?


Efigênio, autor de Eita Gota, livro que conta histórias de matutos caririzeiros, ele que é de Monteiro, anunciou o lançamento de Ciço de Luzia, que segue a mesma pegada do livro anterior. Li o Eita Gota e achei bom que só a gota! Quem quiser ler em Itabaiana, é só visitar a Biblioteca Comunitária Arnaud Costa.

O livro de Efigênio Moura é quase um roteiro de filme, esperando que alguém se disponha a filmar as aventuras de um motorista de lotação na buraqueira do sertão. O que se questiona em Itabaiana: por que Efigênio Moura não veio lançar seu livro na terra onde morou por um bom tempo? Sei que alguns discordam, mas acho Efigênio uma figura inteligente, bom profissional, ótimo escritor, talentoso radialista e uma pessoa questionadora, o que é mais interessante ainda.

Procuro o compadre Efigênio para uma entrevista a ser veiculada no programa Resenha Cultural, da Rádio Comunitária Rainha. Quem souber do paradeiro de Efigênio, favor comunicar.

Efigênio Moura é formado em Marketing Estratégico pela Faculdade Paraibana de Processamento de Dados (FPPD), tendo trabalhado em diversas emissoras de rádio de nosso Estado, dentre elas a Panati FM e Itatiunga FM, ambas de Patos. Em Itabaiana, teve rápida passagem pela Rádio Itabaiana FM.

Conforme a súmula do livro, Eita Gota (uma viagem paraibana) é a narração de viagem de um alternativo entre João Pessoa e Monteiro, como mote para a transmissão da cultura regional, o lado cômico do dia a dia de nosso povo simples. As falas dos diálogos são a pura expressão dos atores de cada história, sem preocupação gramatical. Uma leitura fácil e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário