quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ponto de Cultura recebe troféu por participação no Encontro de Bandas Marciais


Sidcley Rodrigues (esq.) entrega troféu, camisa e boné da Mostra a Fábio Mozart, do Ponto de Cultura em Itabaiana
Bandas e fanfarras da Paraíba participaram do 8º Encontro de Bandas de Itabaiana, promovido pela Sociedade Empreendedora da Cultura Musical do Vale, Agreste e Brejo Paraibano (Secumvap), no último dia 18 de dezembro. A iniciativa contou com a parceria do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, através do seu Núcleo de Música. O evento foi complementado com palestras sobre DST/AIDS no contexto da adolescência nos dias 12, 14 e 16 de dezembro na rede pública de ensino e no Ponto de Cultura.

O Presidente da Secumvap, Sidcley Rodrigues, agradeceu a participação e o incentivo oferecido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar ao evento, expondo seu contentamento com a realização do projeto, convidando a população a participar e conhecer a cultura local através das atividades do Ponto. Ao fim, Sidcley entregou a camisa, o boné e troféu de participação no 8º Encontro de Bandas Marciais de Itabaiana ao Ponto de Cultura.

O Coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Fábio Mozart, elogiou a iniciativa da Sociedade Empreendedora da Cultura Musical do Vale, Agreste e Brejo Paraibano (Secumvap), informando que o Ponto tem alguns projetos importantes na área de música para desenvolvimento em 2012, como as oficinas de acordeon, flauta doce e violão, além da formação do “Ganzá de Ouro”, grupo de música regional agora sob a coordenação do poeta e compositor Orlando Otávio.

O 8º Encontro de Bandas Marciais faz parte de projeto com apoio do BNDES e Ministério da Cultura, além do apoio do comércio local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário