sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A arte de viver da fé

Edir Macedo no xilindró. Ele inventou a Teologia da Prosperidade.
Edir Macedo faz escola até na Igreja Católica

Edir Macedo, ninguém contesta, é um gênio na captação de recursos via religião. O inventor da Igreja Universal do Reino de Deus tem na Renovação Carismática a sua mais completa tradução.
A TV Canção Nova mostrou um vídeo com ritual de oração de cura através da dança. É uma espécie de exorcismo pentecostal, com pitadas de coreografia de umbanda. O padre arrecada dinheiro tirando os “espíritos malignos” dos devotos. “Uma total e absoluta profanação do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor”, diz estarrecido um católico em site religioso.
Temendo a concorrência, Edir Macedo ataca os pentecostais de outras marcas e movimentos religiosos como a Renovação Carismática da Igreja Católica. Sua maior arma é a TV Record.
Na briga para atrair os fiéis, a Universal não poupa os padres estrelas. O padre Marcelo Rossi, de 35 anos, o ex-professor de aeróbica que se transformou no clérigo mais popular do país, foi alvo de artilharia na “Folha Universal”, jornal da igreja de Edir Macedo: "Movimento católico tenta recuperar o tempo perdido, imitando evangélicos". O traça uma caricatura impiedosa do padre Marcelo: "Ele clona os cultos evangélicos e usa chavões que soam religiosos. A cúpula da Igreja Católica finge que não gosta, os padres carismáticos fingem que estão se rebelando e o povo que os segue finge que é crente".  
No fim, os brasileiros fingem que são cristãos, mas a maior parte dos seguidores dessas seitas são adeptos da filosofia do “eu primeiro”. Todos os pobres diabos que estão doando dinheiro para esses vigaristas espirituais querem bênçãos imediatas na forma de emprego, carrão, casa própria, lucros e vida de rico.
Só a Igreja Universal controla sessenta emissoras de televisão e a cada dia abre novos templos. "A Universal ataca qualquer um que traga esperança para a população", diz dom Estevão Bittencourt, teólogo da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário