sábado, 21 de maio de 2011

O mundo se acaba hoje?

Os quatro cavalos do Apocalipse: “Tu vens, tu vens, eu já escuto o teu tropel...”
Conforme um grupo fundamentalista cristão americano, o mundo se acaba hoje, 21 de maio de 2011. Vai ter um baita terremoto. Só escapam 170 milhões de pessoas que irão diretamente para o céu. Eu estou entre eles, e você também, caro leitor da Toca, já que está lendo este post.

Pode ser que tenha erro na conta. Afinal, esse mesmo grupo maluco profetizou antes que o mundo iria dar com os burros n’água em 1994. Erraram. Fizeram novos cálculos e chegaram à conclusão de que o fuzuê será hoje. Portanto, se sentir algum tremor debaixo dos pés, é o Apocalipse chegando.

O nome dessa igreja é Family Radio, não se sabe em qual frequência. Tem sede em Oakland, na Califórnia. No Brasil, a sede fica em Minas Gerais. Os crentes daqui já rasparam o fundo do tacho e estão prontos para o fim do mundo.
No calendário da Igreja Católica, hoje é o dia da Ascensão do Senhor. Quer dizer, tem tudo a ver! Jesus vai baixar de novo, e depois sobe com os escolhidos, que são exatos 170 milhões. 

Recebi um email do meu irmão Ameba comunicando que hoje é também o Dia Nacional da Cachaça, estabelecido pelo ex-presidente Itamar Franco, um mineiro apaixonado pela aguardente. 

Aproveitando a data, e sem nada melhor pra fazer, vou é abrir uma garrafa de “Matuta” e esperar o fim do mundo zonzo feito anjo caído. Se nada acontecer com o mundo, eu fico vendo o mundo rodar e dando viva a Itamar Franco, Lula do PT, Jânio Quadros, Aécio Neves, mestre Cartola, Noel Rosa e o deputado Tião Gomes, cachaceiros famosos.

2 comentários:

  1. Oi Fábio Mozart: Criança ainda, passei uma temporada interna no Colégio N.S.das Neves. Num desses períodos surgiram comentários que o mundo ia se acabar. Mandei um bilhete a minha avó em que pedia para ficar com ela nessa hora fatal.Em nossa casa foi uma gozação que durou anos, quando os parentes me avistavam. Essa ilusória previsão se manifesta de quando em vez, mas de tando se anunciar, em vão, deixaram de impressionar.
    Recordo Zeamérico que dizia na circunstância de um maremoto no Atlantico, sua casa seria arrastada com tudo que tivesse dentro. Creio que se chegar esse dia o Cabo Branco será tragado com seus edificios,casas, a população e animais. Confio em Deus e na natureza que isso não acontecerá em nosso país. Já são muitas as mazelas que enfrentamos, autenticos tsunamis de injustiças, falta de caráter, corrupção e outros males. Concorda? Um bom fim de semana.
    Cordialmente - Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Nem acaba hoje nem amanhã mas o salário mínimo esse morre rápido oh! Desgraça...

    ResponderExcluir