sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chico César nomeia Clévia Paz para o cargo de Articuladora Cultural da 12ª Região


Clévia Paz
A ativista cultural e militante do movimento de mulheres, radialista Clévia Paz, foi nomeada pelo Secretário de Cultura do Estado, Chico César, para o cargo de Articuladora Cultural da 12ª Região, com sede em Itabaiana. A indicação do nome de Clévia Paz foi referendada pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, onde a radialista presta serviços voluntários.

O nome de Clévia Paz teve boa repercussão nos meios artísticos e culturais da região do vale do Paraíba, onde ela é bastante conhecida através do seu trabalho no radialismo comunitário e como repórter do jornal Tribuna do Vale. 

A Secretaria de Estado e Cultura da Paraíba (Secult/PB) implantou o sistema de Regionais Culturais no Estado para facilitar a interlocução entre a sociedade e o poder público através de mapeamento e organização das cidades paraibanas em 12 regiões. Cada regional contará com a função do articulador, que além de facilitar o diálogo entre movimento cultural e a Secult/PB, será responsável por identificar potencialidades e características de cada região. As Regionais Culturais funcionarão nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana.

Clévia Paz afirmou que está confiante em que levará a bom termo sua nova missão no campo da cultura, já anunciando para o dia 20 de maio uma grande reunião com artistas e produtores culturais da região para apresentar o projeto da Regional Cultural e organizar o grande encontro do dia 31 de maio em Itabaiana, com o Secretário da Cultura Chico César e outras autoridades do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário