quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não estamos na programação, mas também não estamos na defensiva



O mestre Arnaud Costa vai lançar seu livro “Confissões esparsas de um rábula” no sábado vindouro, dia 28 de maio, no recinto da Câmara dos Vereadores de Itabaiana, às 20 horas. Os amigos estão sendo convidados. Margarete Bandeira já disse que não vai faltar à reunião lítero-social. Mestre Erasmo Souto mandou mensagem: “Motivos de força maior tornam impossível minha presença. Por obséquio, transmitam meus cumprimentos ao ENORME Arnaud Costa com votos de êxito à realização dos seus objetivos”.

Na apresentação do livro, teremos o tantas vezes vereador Edílson Andrade, que foi também prefeito, por alguns dias, de sua querida Itabaiana, e no pouco tempo em que esteve no poder, fez mais do que muitos prefeitos. Edílson volta à sua Casa para saudar o amigo Arnaud Costa. No meio da festa, vamos entregar diploma de honra ao mérito à jornalista Fabiana Veloso, à líder comunitária de Maracaípe, dona Vilma Coutinho, à educadora Rosane Almeida e à nutricionista Patrícia Marsicano, de Salgado de São Félix.
 
Como eu sou um tantinho provocador, saliento que este evento cultural não consta na programação de aniversário da cidade que viu nascer o jornalista Arnaud Costa, e a quem ele tanto dedicou o melhor de sua vida, seja na administração pública, seja nos tribunais e na vida social/esportiva. A configuração atual do poder público em Itabaiana vem perdendo força por conta de muitas acusações de negligência, abandono da cidade e até concussão. A popularidade está abaixo do nível crítico. Sendo assim, fica até mais sensato estarmos fora da programação oficial.

Na foto deste post, Arnaud Costa (à esquerda) é o bandeirinha numa partida de futebol em Timbaúba, minha terra natal. Mostra que são variadas as experiências do autor de “Confissões esparsas de um rábula” na sua longa e produtiva existência. Vamos exibir um documentário com o mestre Arnaud, após o que serviremos um coquetel aos presentes. Estejam todos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário