quinta-feira, 23 de setembro de 2010

De volta à barraca do Ponei


Já está virando mania: percorrendo Itabaiana, invariavelmente passo na barraca do Ponei, onde era a Praça 24 de Maio e agora é uma praça de abastecimento de pinguço. Impossível você transitar por trás da igreja matriz sem ser chamado por um biriteiro instalado naquelas barracas. Sentou na mesa, tem que rezar. Ali é o point de pessoas de alto nível, a exemplo do poeta Orlando Otávio e do professor Luiz Paraíba. Quando vem a Itabaiana, vindo de Paulista no Pernambuco, o outro poeta Eliel José logo se acomoda na barraca do Ponei para tomar Pitu com fava e carne assada.

Na foto acima, estou na companhia do músico Vital Alves, um cara com a camisa do Barcelona, Ponei, Jurandir do Banco do Brasil e Walter da Rua da Tatajuba.

Ponei foi um grande atleta do Vila Nova Futebol Clube. Hoje, é vendedor e consumidor de cerveja. Aconselha a ingestão da bebida inclusive para atletas. Além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após a prática esportiva, conforme ele anuncia como sendo uma informação do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha, que apresentou um estudo defendendo o consumo moderado da cerveja para os atletas como fonte de hidratação diária. Embora eu suponha que isso é uma desculpa e uma forma de fazer reclame dessa bebida. De toda forma, meu cardiologista Ponei recomenda e a gente toma metro e meio de cerveja, conversando sobre o passado que é a melhor distração de velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário