quinta-feira, 11 de março de 2010

Umas & outros na Toca do Leão

* Aninha Santos postou matéria minha em seu blog: www.paraibavermelha.zip.net
Aninha é do Distrito Federal. Deu destaque à crônica “Mulheres da Submissão, da generosidade e da guerra”. Agradeço.

• Leniana Malheiros é neta de Biu Pacatuba, o herói das Ligas Camponesas e personagem de um cordel de minha autoria. Escreve para dizer que tem orgulho de ser parente do Biu e agradece pelo “belo e completo cordel”.

Tânia Mangueira acha que as jovens mulheres de hoje deveriam olhar com olhos mais críticos e perceber como estão sendo tratadas pelos homens, “em vez de simplesmente abaixar a bundinha e dançar em concordância com esse lixo que chamam de música”. Refere-se à crônica “Mulheres da submissão, da generosidade e da guerra”.

• Lamércio Maciel Braga tem 69 anos, aposentado, mora em Brasília mas nasceu em Cajazeiras, Paraíba. Fez teatro amador e foi perseguido pela ditadura militar. Autor de livros de crônica, Lamércio escreve para o blog informando que é um “cabra da peste” como eu. Um abraço ao confrade.

Olhhdin é músico de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, “alguém que procura música nos sons da vida”. Acabou encontrando a crônica sobre minha professora Nini. Ele acha que poucos alunos atualmente “vivem a escola por dentro no seu sentido lato”.

• Pedro Carlos da Silva é de Recife, tem 56 anos e acha que é um chato sem ser ruim. Diz que é radical de centro e comunista cristão. É torcedor do Náutico igual a este blogueiro, e apaixonado por Tamandaré. Esta última paixão eu não acompanho... Leu meu texto sobre a sexualidade de Daniela Mercury e mandou a pergunta: “quer dizer que se Hitler não fosse brocha, hoje não teríamos os judeus matando palestinos impunemente?”.

• Moacyr de Lima e Silva mora em Araras, São Paulo, e tem 72 anos. Dedica-se ao estudo da filosofias de vida oriental moderna, com dois livros lançados a respeito do tema. Diz que seu objetivo de vida, hoje, resume-se na propagação dos conceitos orientais filosóficos ultra-modernos, com base nos ensinamentos do Grande Mestre Mokiti Okada (1882/1955), “isso tudo sem qualquer interesse financeiro ou religioso, mas simplesmente para servir de reflexão das pessoas deste mundo, com relação aos acontecimentos e aos comportamentos que estão se manifestando, cujo resultado está sendo a criação de um mundo infernal, prestes a entrar em processo de extinção, pelo aquecimento global”. Nas horas vagas, nosso professor lê o blog Toca do Leão. Sobre o post “Nós no bloco dos sujos”, Moacyr comentou: “Sensacional, amigo Fábio, coragem e inspiração não lhe faltam, além do espírito de ironia inteligente. Gostei demais do seu texto”. Obrigado, mestre!

Ana Bailune, 44 anos, é de Petrópolis, Rio, professora particular de inglês e admiradora de Paulo Coelho. Sobre meu post a respeito do esotérico baiano, ela escreveu: “Sabe por que eu acho que Paulo Coelho é um escritor dos bons? Porque ele conseguiu captar o que vai na mente das pessoas hoje, e usar tudo a fim de criar textos que cativam o maior número de pessoas. Não acho que seja apenas marketing, porque o cara é famoso no mundo todo, até no aculturado continente europeu.

• Sobre isso não concorda Alberto Santos, do Rio: “É a diferença do trabalho comercial e o artístico. Um visa ganhar dinheiro o outro repassar valores. Gosto do Coelho como pessoa, tranquilo, simpático e típico carioca. Realmente ganhou uma grana contando histórinhas que um público disponível queria ler. malandro é malandro...”

João Adolfo Guerreiro tem 41 anos, é de Charqueada, Rio Grande do Sul. Formado em Sociologia, colabora em jornais de sua terra. Leitor do meu blog, comentou a respeito da crônica “Contos eróticos”: “Minha tia-avó Nazinha também nunca casou nem teve filhos, mas é o esteio de nossa família, nossa matriarca, e fez dia 98 anos com a família toda feliz à sua volta. Prostituição...a profissão mais antiga do mundo, um verdadeiro serviço social remunerado para os excluídos sexualmente.”

• Grácia Kátia é poeta carioca. Seu recado sobre a mesma crônica: “Olá Fábio Mozart, crônica reflexiva e interessante. Adorei. Parabéns, que Deus te abençoe e continue te dando inspiração para nos brindar com outros belos trabalhos.

Tereza é de Florianópolis, Santa Catarina. Sua mensagem: “Fábio, teu título está muito correto.Depressão é quando a alma se recolhe, e se recolhe porque a libido represou.(Libido não é só sexo, mas também). Quando a libido flui, flui também a alegria de viver. Orgasmos são fontes de VIDA.(até no sentido literal, não é?). Amar, amar muito e ser amada(o) é ainda o melhor antídoto contra qualquer doença, acredite! Paz no teu dia! (Sobre a crônica “Depressão e sexualidade”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário