segunda-feira, 22 de março de 2010

Toca do Leão reflete no Tocantins

Olá velho Fábio,

Segue pra você um bilhete (veja lá embaixo) de um cidadão campinense que hoje vive no Tocantins. Pepê foi um artista da vanguarda campinense lá pelos anos 70/80. Negro. Figura influente, mexia com música, teatro, escambau. Cara de uma dinâmica fabulosa, sempre alegre e muito querido.
Sumiu... Há poucos dias o milagre da internet me põe cara a cara com Pepê, para meu regozijo. Tá muito bem pois continua fazendo o que gosta: arte. E faz arte com o povo, para o povo. É professor lá no canto onde resolveu apear-se do cavalo. Tem uma biblioteca em casa, que já soube por outras vias, que sua casa não fecha as portas em nenhuma hora do dia. Ela é a casa dele e de todos...
Bem, daí dá pra você tirar uma 'lasquinha' de quem é este fabuloso Pepê.

Atenciosamente,

Benjamim


Olá, Pepê,

Fábio é um desses rapazes que a vida nos dá de presente. O cara é das bandas de Itabaiana (porque também é de Timbaúba, Mari e João Pessoa).
Metido! Um metido do bem, se mete, faz e faz bem. Acho que meio tipo o que você anda fazendo por aí nesses "rincões" do Tocantins. Um trabalho com profundo compromisso social sem espera de retornos pecuniários. Um cara que não se vende e através das artes e toda a potencialidade que ela oferece põe a vida a serviço da vida.
Jovens, crianças e adultos constroem, com certeza, um mundo novo. Pelas mãos do mago Fábio Mozart, ali, pelas bandas de Itabaiana, Mari e João Pessoa.
Encantados, só temos que nos alegrar, celebrar e divulgar. As janelas onde podemos ver a 'obra' de Fábio: http://pccn.wordpress.com e www.fabiomozart.blogspot.com
Abraço,

do Irmão Benjamim.

Benjamim:

Muito bom o texto, grato, eu estou tentando lembrar se eu o conheço ou já vi ou li alguma coisa desse Sr. Fábio Mozart, é do "nosso" tempo? Mas se o conhece diga-lhe que li e é ótimo e passo para mais amigos o texto. Abraços.

Pepê

Nenhum comentário:

Postar um comentário