quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Rebento sivucano
Hugo Tavares entrevista o velho Leão
Tenho dois programas de rádio: Matinada (FM Comunitária Santa Rita) em Santa Cruz-RN e o Conexão Cidadã (Rádio Potengi, em São Paulo do Potengi- Rádio AM). Neles, elegi a música Feira de Mangaio, e diga-se de passagem, há muito tempo, para servir de BG para esses dois programas. É o meu reconhecimento pessoal ao talento do grande Sivuca. Tenho acompanhado essa "querela" envolvendo a mulher de Sivuca e Fábio Mozart. A memória de Sivuca não merece passar por essa falta de sensibilidade. Ele é músico do mundo, não apenas da Paraíba ou de Itabaiana, muito menos de sua digníssima esposa. Acho falta de propósito.
Louvo a todos aqueles conterrâneos ou não que tentam perpetuar a memória desse cidadão do mundo. Louvo a atitude de Fábio, conheço o seu caráter, a sua lavra poética, a sua história. Creio que está havendo um mal entendido, que logo será dissipado em nome da dignidade dos que fazem arte, que lutam pela arte em todas as suas formas, com dignidade e respeito.
Ainda brotam rebentos sivucanos pelo mundão de meu Deus, eu sou um deles. Fábio também, e jamais sairia desse pernambucano da Paraíba qualquer acorde dissonante contra a memória do nosso Sivuca nem contra sua esposa.
Um abraço,
Hugo Tavares Dutra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário