quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APOIO


Câmara Municipal de Itabaiana


MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APOIO


A Câmara Municipal de Itabaiana declara seu total apoio ao jornalista Fábio Mozart, que está sendo processado pela senhora Maria da Glória Pordeus Gadelha, viúva do músico itabaianense Sivuca, por ter publicado crônica onde defende a memória cultural de Itabaiana.

Nós, vereadores com assento na Câmara Municipal de Itabaiana, legítimos representantes da comunidade, através desta Moção tornamos público que estamos de acordo com a argumentação do jornalista a respeito do assunto tratado na crônica referida, demonstrado com exatidão o sentimento do nosso povo em relação ao tema.

Fábio Mozart, cidadão honorário da cidade de Itabaiana, título outorgado por esta Casa Legislativa, um dos jornalistas mais lúcidos e éticos da Paraíba, reconhecido por suas ligações com os movimentos populares e pela luta na defesa da democratização da comunicação, que interessa à maioria do povo brasileiro, merece toda nossa solidariedade.

Itabaiana, 03 de agosto de 2010

Júnior Pacheco
Vereador



MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APOIO


JUSTIFICAÇÃO

O jornalista Fábio Mozart, que recebeu o título de Cidadão Itabaianense no ano passado nesta Câmara Municipal, vem prestando um grande serviço à nossa comunidade, na defesa da nossa cultura.

Por ter publicado crônica lamentando que o acervo do Mestre Sivuca não foi destinado a Itabaiana, sua terra natal, foi processado por suposta calúnia à viúva do músico. Nós, vereadores representantes do povo de Itabaiana, devemos estar solidários com o jornalista, este que tem dedicado sua vida profissional a divulgar nossa cidade e se empenha na formação cultural da juventude, através da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, publicando ainda o jornal “Tribuna do Vale”, sempre com o objetivo de valorizar e propagar o nome de Itabaiana.

Portanto, é de justiça que estejamos unidos na aprovação da presente Moção de Solidariedade e Apoio.


Itabaiana, 03 de agosto de 2010

Júnior Pacheco
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário