domingo, 29 de agosto de 2010

O tímido que satisfaz


O atrapalhado, o tímido e o gaguinho entraram no baile meio entontecidos porque ainda não haviam tomado nenhuma dose. O atrapalhado mal chegou foi logo procurando um canto de parede para tentar esconder o tênis furado. O tímido, esse se escondeu atrás de duas mocetonas, com um único desejo: ser invisível. O gaguinho tinha a responsabilidade de apresentar os dois para as moças. A missão tornava-se mais difícil por causa do nome do atrapalhado: Valdique Soriano. A menção do nome do cara, e todo mundo já perguntava pelo chapéu preto e óculos escuros. É duro ter nome de cantor ridículo!

O tímido pensava sem parar nas qualidades que sabia ter, mas os outros não tomavam conhecimento. Ele imaginava uma lista de coisas boas, a começar pelo humor escrachado que mostrava nos monólogos no banheiro. Gosta de Carlos Drummond de Andrade, sabe as lendas das tribos dos txucarramãe, é meio revoltado, mas muito atilado, responsável e carinhoso com a sua cadela “Chiquita”. No fim, o tímido sempre fica com a mocinha, pelo menos nas comédias românticas.

O gaguinho, a grosso modo, achava-se o sujeito mais ameba do mundo. O gago é o cara que paga mico no atacado e no varejo, toda hora em que abre a boca. Mas ele tinha lá um jeitinho vulgar carismático. Além de tudo, achava-se tão feio que temia olhar pela janela: podia ser preso por desacato às leis da estética.

As coisas começaram a mudar quando uma jovem, conhecida pela capacidade de ingerir goró, quando ainda estava com um pouco de sangue em sua circulação alcoólica, tirou o gaguinho pra dançar. A festa começou aí para o trio de manés. “Ainda há muito amor por mim à minha espera”, pensava o gaguinho, rodopiando no salão e pisando no pé da dama encharcada. “O mundo é dos merdas”, sentenciava para si mesmo o atrapalhado, sonhando fungar no cangote da dama do lotação.

Os três já tramavam um final feliz pré-combinado. O atrapalhado, que era confuso, mas não retardado, sentiu o potencial da garota para arrumar confusão e se mandou. O gaguinho engoliu duas doses de vodca e parou de falar, andar e raciocinar. Travou geral, foi remetido para a cozinha, tomar café forte.
Ficou o tímido. Depois de quarenta minutos de reflexão, resolveu abordar uma jovem sentada sozinha numa das mesas, enquanto os amigos dançavam na pista.

-- Boa noite, você quer dançar comigo?

-- Não, obrigado – foi a resposta.

Super constrangido, o tímido sugeriu:

-- Você se importa se conversar comigo um pouco? Vão pensar que estou cumprimentando uma amiga e assim não faço papel de bobo.
A garota:

-- Alguns homens sabem que mulher gosta de um homem mais tímido, então muitos desses homens fingem ser tímidos. É o seu caso?

Passaram o resto da noite juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário