terça-feira, 27 de julho de 2010


Erasmo ameaça me beijar

Convidei meu compadre Erasmo Souto pra visitar Itabaiana, seu berço que não o vê a pelo menos 20 anos. Ele respondeu: “estou aguardando o momento oportuno. E quanto chegar aí, farei questão de dar-lhe um beijo, não em sua homenagem que não gosto de homem bonito, mas como um preito de gratidão ao seu pai apenas pela existência dele.”

Um abração
Erasmo Souto

Erasmo, o velho Arnaud agradece. Quanto ao beijo, pode ser simbólico...

Aristeu Fatal quer me transformar em estátua

Fábio Mozart, Itabaiana pode se orgulhar de ter um filho de seu calibre. Pelos seus relatos, fico com inveja dessas iniciativas despojadas de qualquer tipo de auto promoção. Itabaiana pode se dar por feliz pelo filho que você é. Parabéns. Abraços. Merecedor de um monumento!

Eva Gomes de Oliveira leu meus Haikais

“Bravíssimo poeta, bravíssimo! Na entrelinhas, um humor tão delicado que, deliciosamente, dá um sabor especial a sua arte. Belíssimos haikays!”
Eva de Fátima Gomes de Oliveira nasceu em Rio Claro [SP], mas é jauense de alma e coração (Jaú/SP). É autora do livro de poesias 'Tatuagem'. Eva também é autora de vários contos. É membro do Grupo de Escritores Jauenses, criado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. Um poema de Eva:

Gotículas gélidas
Pendem dos telhados
O inverno diz: bom dia!

Poeta de Minas bebe da pinga do Fabinho

Diney Marques é poeta amador, 66 anos, de Uberaba, Minas Gerais. Leu minha crônica “Poesia, poeta, língua e pinga” e mandou dizer: “Fábio,uma bela coletânea de conhecimentos literários. Poesia: palavras catadas ao vento e solidificadas em versos na alma.Continue a escrever pois ela é a cachaça que nos embriaga e nos tombos da vida ela nos realiza”.

Cogumelo do sul ficou preso na garapa poética

O cara atende pelo pseudônimo de Psilocybe, uma espécie de cogumelo alucinógeno. Diz que mora na Índia, mas é do sul. Acha-se ateu deísta, cético e cínico, amoral e justo. “Ô véio, pinga da boa esta aí! É sério, eu fico loucão lendo poesia, que nem preciso beber. Gostei de todas as doses, dos mais variados alambiques. E ainda fechou com chave de ouro! Pra curar ausência de futuro, eu bebo absinto no escuro...”

Troca-troca com Maria

“Gostei de seu texto. E proponho uma troca de livros. Eu lhe mando a minha última publicação "Vou te contar". E você me envia um dos seus. Se concordar, trocaremos e-mails com endereço.” – Maria Dilma Ponte de Brito, escritora do Piauí.

Obrigado Chiquinho

Chiquinho é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele também gostou da crônica “Poesia, poeta, língua e pinga” e dá seu recado na Toca: “Oi companheiro! Continua o mesmo, incansável e com suas inspirações cheias de sabedorias. Abraços.”


De Tombos vem Dedete, bebericando cachaça poética

Dedete de Tombos/MG é minha leitora assídua. Um abraço pra você, Dedete. Ela diz que eu escrevo com vivacidade e achou também excelente a crônica “Poesia, poeta, língua e pinga”. Duas quadrinhas de Dedete:

Amigos sinceros
Pelo resto da vida
Não importa a distância
Coração em confiança.

Amigo querido
Receba meu abraço
E com muito cuidado
Guarde meu segredo.


Poeta carioca viajou na nobreza dos Luna Freire

Hélio Pequeno é do Rio de Janeiro e também leitor do velho Fábio Mozart. Tem 52 anos e gosta de escrever poemas. Leu a crônica “No dia da caridade, abram alas pra nobreza” e comentou: “Nada sei dos Luna Freire, mas gostei muito de ler o seu texto. Coisa rara por aqui...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário