domingo, 25 de julho de 2010

Censura na Toca


Júnior Pacheco

Recebi intimação de juiz concedendo liminar onde proíbe esse blog de citar nome de determinada pessoa, sob pena de pagar multa no valor de R$ 7oo reais por dia.

Seguindo a máxima de que decisão da Justiça não se discute, mas se cumpre, não entro no mérito dessa decisão. Pelo menos por enquanto, já que o caso está “sub judice”.

Estive em Itabaiana no último sábado, dia 24 de julho, para o lançamento de um livro, onde encontrei o vereador Júnior Pacheco, que sugeriu apresentação de uma “Moção de Desagravo” a ser votada na Câmara Municipal de Itabaiana. Manifesto minha gratidão.

Nessas circunstâncias, todo apoio é bem vindo. É mais uma ferida a se juntar às cicatrizes dos golpes que tenho experimentado nesses 40 anos de exercício do jornalismo. Já fui perseguido pelo regime repressivo de 64. Até o bispo certa ocasião censurou um texto para teatro de minha autoria. Mas como afirmei, não é conveniente argumentar sobre essas coisas no momento.

Comove a este velho Leão o interesse de um conterrâneo em se fazer porta voz da minha comunidade nessa Moção de Apoio. Agradeço publicamente ao nobre vereador Júnior Pacheco e seus pares, como jornalista e cidadão emérito de Itabaiana, título que me foi outorgado pelo mesmo corpo legislativo itabaianense no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário