sexta-feira, 16 de julho de 2010

Até Dilma acessa a Toca do Leão


A administradora parnaibana e professora da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Maria Dilma Ponte de Brito, integrante da Academia Parnaibana de Letras – APAL, do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba e da Academia Parnaibana de Letras

Mas não é a que vocês pensaram, e sim Maria Dilma Pontes de Brito, de Parnaíba, Estado do Piauí. Ela é Mestra em educação, professora universitária, faz parte da Academia Parnaibana de Letras e da Academia de Ciências do Piauí, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e tem três livros publicados. Com uma leitora qualificada assim, este espaço de bate-papo virtual sente-se plenamente realizado no seu objetivo principal de atrair e estimular o interesse de pessoas desse nível para meu universo telúrico, a pequenina Itabaiana da Parahyba do Norte.

É por isso que a comadre Carmem Zastrow, da cidadezinha de Pomerode, Santa Catarina, manda dizer que tem lido meu blog e já conhece melhor Itabaiana e seus habitantes, principalmente os mais antigos, do que sua própria cidade. Pomerode foi colonizada pelos alemães e fica localizada entre entre Blumenau e Joinville.

O Aristeu Fatal, esse também já virou leitor assíduo da Toca do Leão, atraindo outros leitores, como é o caso do português Joe Paz, que me diz: “Rapaz, o Aristeu me indicou outro dia o teu blog, aquele velho é foda! Aí eu vim te ler, gostei. Poesia de bordel eu nunca tinha lido, mas acho que sem saber do nome já andei escrevendo alguma coisa. Minha "literatura" é um pouco de bordel também, pois esta vida é uma zona, mas danada de boa. Abraços, Joe Paz”.


Abraço aos mineiros que interagem neste blog. Luna de Primo é de Uberlândia, Minas Gerais. Geraldo Couto é de Contagem, tem 60 anos, é músico tecladista e escreveu o livro “Penumbra”. Sobre o post “Minha vida é um trem desgovernado” ele afirmou: “ Vai muito além de uma crônica. Desperta-nos a sensibilidade poética. Parabéns!”

Quem quiser adquirir a obra do Couto escreve para gcoutof@hotmail.com

Dedete é mineira de Tombos e também achou “excelente” essa crônica sobre o poeta Manoel Xudu.

Maria Luzia Martins escreve do Rio de Janeiro. Ela é professora de Matemática e escritora. Diz que se emocionou ao ler o texto sobre rock, mas faz uma ressalva: não aceita que Paulo Coelho seja “subproduto de Raul Seixas”. “O bom mesmo era dançar o rock de boite, cuba-libre, alegria de dançar todo fim de semana curtindo a juventude. Viva Raul Seixas e Elvis Presley!”

De São Caetano do Sul escreve HICS que tem 62 anos, veio de Paulista, Pernambuco, e vive em São Paulo há 59 anos. Tem duas filhas, uma jornalista e outra médica. Ele diz: “Grande Fábio Mozart! 'Ousei' adentrar seu blog e, logo de cara, me deparei com este interessante texto sobre plágio. Parabéns pela abordagem pertinente. Abraços conterrâneos e tudo de bom”.

Outra leitora conterrânea é Ysolda Cabral, do Recife, a quem agradeço pela honra de ler o blog Toca do Leão, igualmente a TM Alvarez, de Pelotas, Rio Grande do Sul e aos demais leitores que acessam diariamente este espaço. São mais de mil acessos por mês, que já renderam muitas alegrias e dois processos judiciais por “calúnia e difamação”.

Meu estimado compadre Aristeu Fatal ficou preocupado com as observações que fez sobre meu grupo de teatro: “Fábio, sinceramente, depois que comentei, fiquei preocupado que você pudesse interpretar a brincadeira como se eu estivesse desfazendo do GETI. Ainda bem que não aconteceu. Ótimo! Sou brincalhão, mesmo. Tenho inveja desse seu grupo. Conte mais histórias deles”. Aristeu aproveita para bajular: “Obrigado por você ter me dado a honra de figurar como título de seu texto. O que escrevi a seu respeito não foi favor algum. Foi, sim, um reconhecimento ao seu enorme talento, seu modo de escrever, bem a meu gosto. Se bem que, por outras crônicas, que já li, vejo que estou muito longe de chegar aos pés do amigo. É só ler o seu curriculum vitae. Obrigado outra vez, e sucesso”.

Um comentário:

  1. Realmente eu, Dilma, estou sempre conferindo as notícias de Fábio Mozart no blog. Aproveito para agradecer a referência a minha pessoa.

    ResponderExcluir