segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TIJOLINHOS DA ELEIÇÃO



Artur Anderson é aprendiz de vidente

Às sete horas da manhã de ontem, recebo mensagem do meu compadre Artur Anderson onde ele foi taxativo: “quem ganha a eleição aqui é Antonio Carlos”. Acertou. Parece-me que ele passou antes na casa de Madame Preciosa e viu a bola de cristal da famosa cartomante. 

Não saio de casa sem ler meu horóscopo. De acordo com o alinhamento de Urano e Netuno, não deveria votar ontem . Não saí de casa. 

Troféu Mike Tison para Cibele Moreira, filha da prefeita Dida Moreira de Itabaiana. Trocou tapas com policiais e manifestantes, levou spray de pimenta na cara e mostrou que é boa de briga.

Em Itabaiana, candidato mais amarrado do que pacote de despacho perdeu a eleição porque não molhou a mão do eleitor safado.

Faltou a campanha Eleitor Limpo, paralela à campanha Ficha Limpa. 

Antes de sair para votar, eleitor cristão leu na sua Bíblia: “Porque fostes comprado por bom preço.” (I Corintios, 6:20)

Eleitor votou mais desconfiado do que cego marido de mulher boa.

Em Itabaiana, seis candidatos a vereador tiraram zero nas urnas. Foram Amanda Virgínia, Maria José, Rubinho, Marcilene, Balinha e Jane Amanda. 

Josefa e Priscila tiveram 2 votos cada. Fanny só teve seu próprio voto.

Desconfio que essas mulheres foram candidatas para preencher a cota feminina das coligações. Só pra constar. 

Na Câmara de Itabaiana, uma mulher se destaca para a próxima legislatura: a professora Rosane Almeida. Foi a segunda mais votada, com 839 votos. Promete ser uma boa parlamentar. 

Preto ganhou. Já o Branco, passou batido. 

Na lista do TSE, 395 pessoas votaram em branco, mas poucos votaram no candidato Branco. 

Sônia é outra mulher que fará parte da bancada feminina na Câmara de Itabaiana. É irmã do meu compadre Ivan Oliveira, ex-colega ferroviário.

Veja o resultado total da eleição em Itabaiana: www.tribunadovaleonline.blogspot.com

Na terceira colocação, Fábio Rodrigues do PSD recebeu 4.097 sufrágios (25,85%). Foi prejudicado pela péssima gestão do segundo mandato de dona Dida. 

As apostas em Itabaiana é para saber quem, dos onze vereadores eleitos, fará oposição ao próximo prefeito, Antonio Carlos. 

Welingson dos Transportes, o mais votado com 942 votos, quer ser presidente da Câmara. Rosane Almeida corre por fora e vai também tentar dirigir o parlamento mirim. Tem capacidade.

"Deitado eternamente em berço esplendido..." Brasileiro manifesta preguiça e alienação até no hino.

Jiló, aquela frutinha amarga, tem rejeição menor do que dona Dida em Itabaiana.

Dr. Lúcio mostrou sua força. Perdeu por apenas 639 votos em eleição muito disputada. Fez uma campanha decente e propositiva. Está de parabéns.

A Prefeitura, cobiçada como bunda de viúva rica, nova e bonita, é um saco de desmantelo. Quando assumir, o prefeito eleito vai ficar de boca aberta que nem burro que comeu urtiga, mais perdido do que chinelo de bêbado. 

No entanto, o novo prefeito finge que vai sofrer que só joelho de freira na Semana Santa, mas vai é ficar mais animado do que mosca em rolha de xarope. 

Quem deve estar mais aperreado do que barata de cabeça pra baixo é o candidato perdedor. Devendo os cabelos da cabeça, cansado e humilhado, o ex-futuro vereador ou ex-futuro prefeito está mais judiado do que passarinho em mão de menino. 

Tem cabo eleitoral do ganhador se sentido mais importante do que irmão da rapariga do cabo. Não sabe ele que o vencedor vê sua figura como mais inútil do que buzina em avião.

Uma fonte me informou que o tesoureiro de Antonio Carlos será um conhecido comerciante de Itabaiana. Mas não digo o nome, nem do futuro vigia do cofre nem da fonte. Quem revela fonte é água mineral. 

Em Mari, foram eleitos meus amigos Marcondes Baltazar e Gugu Xavier, filho do poeta repentista José Xavier Gonçalves. O prefeito é Marcos Martins, que volta ao cargo pela terceira vez. É profissional. 

Toinho Malvadeza já mandou preparar o terno da posse, dizem as línguas ferinas de Itabaiana. Esse povo não dá folga!

Mais ligado do que rádio de preso, minha fonte informou que Lula do Mangaio será o líder do prefeito na Câmara. Eu não quero meter minha colher de pau no assunto. 

Com 4.097 votos, dona Dida sai satisfeita. Em 2014, volta para vender sua consistente boiada por um bom preço.

Na minha terra, Timbaúba, Marinaldo Rosendo obteve 97% dos votos. Gilson Muniz, um dos concorrentes, tirou zero, Nem ele votou em sua chapa. Socorro de Timbaúba, a outra concorrente, obteve apenas 3% dos votos. Isso não foi uma vitória, foi um espancamento!

Pêsames, amiga Das Dores. Sua mãe biológica e amiga eterna desencarnou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário