quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gerência de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado apóia projeto “Livro na Feira”




O professor José Octávio Mello, da Gerência de Literatura da Secult, enviou mensagem onde informa que a Secretaria está pronta para apoiar o projeto “Livro na feira”, proposto pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e a Biblioteca Comunitária Arnaud Costa. “Agendaremos reunião com a Gerência para detalharmos o projeto e ver as possibilidades de auxílio por parte da Secult”, afirmou Fábio Mozart, Coordenador Geral do Ponto.
As bibliotecas devem ser espaços democráticos e plurais. “Visamos não apenas a inclusão de pessoas que não têm acesso ao livro, mas também de todas as raças e classes”, enfatiza Marcos Veloso, vice-presidente da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, mantenedora do Ponto. Ele acrescentou que subprojetos para faixas específicas de público estão sendo pensados para fazer parte do calendário da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa no próximo ano, a exemplo de atividades voltadas para a inclusão de pessoas com dificuldade de acessibilidade.
No primeiro momento, o projeto “Livro na feira” pretende promover roda de conversa, músicas, torneio de xadrez e palestras com autores locais, entre outros eventos e intervenções artísticas. O projeto está sendo preparado para estar na rua ainda em outubro. “Estamos necessitando de uma tenda, banner e outros equipamentos para dar o pontapé inicial do projeto”, disse Mozart, acrescentando que aguarda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário