segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Está no forno o projeto “Livro na feira”


Biblioteca Comunitária Arnaud Costa

Hoje vou falar com o Pro-Reitor para Assuntos Comunitários da UFPB, que nem sei quem é, para dar uma mãozinha na nossa Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Já temos o apoio formal do escritor José Octávio de Arruda Mello, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, ele mesmo um fomentador da leitura. Ficou muito entusiasmado com o nosso projeto e prometeu estar presente na abertura, que foi originalmente marcada para 27 de novembro, mas vou dar um tempo. Acho que só estaremos na feira de Itabaiana em janeiro, que é quando assume nova gestão da cidade, porque a atual já abandonou o barco furado.  

Agradeço a todos os amigos e novos amigos que estão querendo ajudar no projeto. Precisamos de tendas, estantes e voluntários. E livros, obviamente. Queremos vender, trocar, dar e emprestar livros na feira. Quem quiser comprar os livros de autores de Itabaiana, vamos convidar os caras pra falar sobre criação literária, livros, leituras e tudo o que surgir, com a mediação do jornalista Dalmo Oliveira. De quebra, teremos CDs de autores locais para vender, e camisas do Ponto de Cultura. O meu compadre Heriberto Coelho é outro que está num pé e noutro com o projeto do “Cantiga de Ninar”. Já doou livros e estantes. No ano que vem receberá diploma de honra ao mérito cultural pelo muito que tem feito pela difusão do livro neste Estado.

Sim, e quem quiser doar um banner do projeto, ficaremos muito satisfeitos. Nosso Ponto de Cultura anda meio quebrado, até a Energisa cortou o fornecimento de energia por falta de pagamento, mas vamos regularizar tudo, com a ajuda dos amigos que sempre estão nos dando uma força. O importante é estarmos com saúde e disposição para as lutas do dia-a-dia. O resto se conquista passo a passo, na certeza de que a vida só vale a pena por causa dessas pequenas/grandes vitórias, como esse prêmio que acabamos de ganhar do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário