sábado, 27 de outubro de 2012

Declaração de voto de Adeildo Vieira





Quero tornar público que neste domingo vou votar no 13. E não considero isso um ato de ingenuidade política.

Eu bem sei que há muito que não há comunistas nos partidos comunistas. Nos partidos socialistas há carência de socialismo. Os partidos cristãos vivem de virar as costas para a cruz. Os trabalhadores não são representados pelo partido dos trabalhadores. Os projetos de um belo mundo se fazem possíveis na cabeça dos poetas e não nas ações dos políticos. A democracia não mora no capitalismo. Sequer o voto é um instrumento democrático dentro da matemática financeira das campanhas e da tendenciosa aritmética eleitoral.

Os partidos não são mais agremiações políticas eminentemente ideológicas, mas instrumentos para se manipular a engenharia do poder a qualquer custo. Quem vê palanques não vê bastidores.

Mesmo assim eu sempre voto na proposta que pra mim seria menos danosa. E quem acha que votar em Luciano Cartaxo é algo ruim, quero avisar que pra instalar um projeto que sempre acreditei já tive que engolir Ney Suassuna, José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Efraim Filho, etc... Sendo assim, votar em Luciano é fichinha! Ainda mais quando seu adversário é este que está posto.

ADEILDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário