sábado, 20 de outubro de 2012

Ligação errada




--- Parabéns, meu querido! --- A exclamação me pegou de surpresa, nem é meu aniversário!

O serviço dessas operadoras às vezes faz o milagre de te dar crédito sem ser solicitado, toma teus créditos, fica mudo por vários dias, e agora o meu celular deu para sintonizar umas ligações estranhas.

--- Olha, não esqueça do meu pedido. Lá em casa todo mundo votou em você.

Eu lá tenho nada a ver se o número do meu celular seja parecido com aquele candidato que ganhou a eleição em determinado burgo? Mas tenho que tolerar ligações do tipo:

--- Olha, tem gente com espuma grossa pra cima de mim somente porque subi no seu palanque e lhe deu aquele abraço, mas não esquenta não, tou aqui pro que der e vier. Mais pro vier do que pro que der, pra ser franco e justo.

E não adianta explicar que o celular não é este, porque sempre querem se insinuar com umas conversas esquisitas sobre sobra de campanha, dívida no posto de gasolina e futuros contratos superfaturados com bandas cafonais do mais apurado mau gosto.

E tem os que insistem:

--- Agora que ganhou dá as costas aos amigos, finge que não conhece, né?

Quase sempre o interlocutor faz parte do bloco dos adesistas, igual à mulher que segredou:

--- Eu fui a espiã na casa da véia, sou aquela que passava os segredos pra seu comitê. Corri risco até de morte, você sabe como são perigosos...

Perco a paciência:

--- Minha senhora, já fez exame de sangue?

--- Já, por que?

--- Porque a senhora pode ter sangue de peixe e, consequentemente, sua mãe é piranha.

A dona soltou um palavrão e desligou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário