sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que você tem feito para melhorar sua comunidade?


Esta pergunta pode ser feita ao cidadão que vive reclamando da realidade do seu país, do lugar onde vive. Esquece que, se não fizer sua parte para melhorar o mundo, com pequenas ações no seu dia-a-dia ou participando de grandes projetos sociais, nada vai ser modificado. Não é preciso ser protagonista de ações formidáveis, basta você mudar pequenos hábitos que tudo vai melhorar a longo prazo. Por exemplo: você gosta de ser respeitado, mas nem nota que está incomodando as demais pessoas ouvindo som alto no seu carro ou em casa, incomodando os vizinhos.

O blog vai fazer, a partir de hoje, uma lista de pessoas de nosso relacionamento que adotam comportamentos e ações saudáveis para a sociedade. Faremos pequenos perfis dos valorosos homens e mulheres de minha terra que realizam ações de valor, de forma que seu exemplo sirva para o restante da população modificar seu modo de ver a sociedade, multiplicando valores como educação, respeito, segurança, responsabilidade, tolerância, convivência pacífica e solidariedade.

No Recife, uma empresa teve a luminosa ideia de criar um painel público, o “contador do bem”, painel luminoso que faz parte da campanha “O bem faz o bem” e conta os números de boas ações que as pessoas praticam diariamente. O “contador do bem” reproduz os pequenos gestos de solidariedade praticados durante o dia. A cada três boas ações registradas no site, o valor de R$ 1,00 é revertido para instituições filantrópicas. Qualquer pessoa pode participar, no endereço www.obemfazobem.com
Criaremos aqui a lista das pessoas essenciais, aquelas que estão aqui para servir à humanidade. Os caras do mal, esses a gente esquece. Aceitamos sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário