domingo, 25 de abril de 2010

Guia astrológico de madame Preciosa


Pedi um guia astrológico à minha vidente, madame Preciosa, uma senhora de seus 70 anos, ex-cigana do Egito, ex-cartomante e ex-fornecedora de horóscopo para magazines de meio de feira, os famosos almanaques. Agora, na flor da melhor idade, ainda fornece horóscopo.

Madame Preciosa é estudiosa dos astros, do Tarô e de outras ciências ocultas. Experiência não lhe falta nesse serviço de escutar as estrelas. Hoje é dia de São Beda, coisa que ninguém sabia e esse blog comunica, graças à cultura de madame Preciosa. Digam aí, quem sabia que hoje era dia de São Beda? E alguém aí por acaso conhece o tal santo? Pois... Cultura é isso, saber o que ninguém sabe e arrotar importância.

Para os incultos, Beda, natural de Jarrow, Inglaterra, passou a vida estudando e ensinando, sabia todos os ramos da ciência conhecida naquele tempo. O santo era mestre em gramática, métrica, retórica, matemática, física, meteorologia, astronomia, música, poesia, hagiografia (biografia dos santos). Pelo curriculum, São Beda só perde para nosso intelectual maior, o mestre Waldemar Solha.

Hoje também é dia de São Desidério, que é também um município da Bahia, conhecido pelas suas 21 grutas. Mas passemos ao guia astrológico de madame Preciosa, que é o que interessa. Antes, uma informação de suma importância: de todos os mamíferos, somente a girafa não sabe nadar, mas é boa no jogo do basquete.

O ascendente do Brasil é Aquário. Madame diz que você use a lua para ter sucesso em 2010. Quem nasceu de bunda para a dita cuja, sai em vantagem. Se és de Áries, terás favorecido o trabalho militar. Grande chance de ser preso, pelos motivos que bem sabes.

Sendo de Tauro, as operações financeiras serão favorecidas. Aquelas mutretas que comprometem o caixa de tua empresa não serão descobertas pela Receita Federal. O restante do guia só amanhã, que já são três da matina, eu estou com insônia e sem assunto para postar neste blog. Por isso saiu esse Guia Astrológico de Madame Preciosa. Mas tem quem goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário