segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um descaso na saúde em Itabaiana


Tenho visto que o Secretário da Saúde desta cidade (Itabaiana), finge-se de morto. Esse total descaso com a saúde é próprio de um governo preocupado em salvar apenas o seu candidato. Este governo, nestes últimos meses parece só está preocupado em defender seus privilégios políticos legislando em causa própria, aumentando seus já polpudos salários.

Um governo assim jamais terá verba para comprar medicamentos para os doentes, em época de eleição. E assim sendo, manifesto a minha revolta e indignação por este total descaso da Secretaria de Saúde desta cidade, que em seu exercício não atenta sequer para a prioridade de atendimento ao idoso que carece de condições de manutenção da sua própria sobrevivência.

Onde está o respeito, que é inerente a todo ser humano? Onde estão os direitos constitucionais do idoso? Tenho a impressão de que alguns que estão à frente da saúde em Itabaiana não conhecem as leis que garantem a prioridade ao idoso. Quero fazer saber ao senhor secretário que é dever do Poder Público fornecer ao idoso, de forma gratuita, os medicamentos de que necessitam, especialmente os de uso continuado. (LEI N° 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003, Art. 3°, Art. 9°).

Esse total descaso e falta de respeito é uma ação desumana do senhor secretario de saúde desta cidade. Portanto, venho comunicar ao secretário que já é hora de respeitar os direitos que a Constituição assegura a todos. Neste momento não vou revelar, por motivo de força maior, os nomes dos que sofrem abusos atualmente por esta Secretaria, pois não tenho por enquanto a autorização dos mesmos, mas deixo aqui minha manifestação e revolta.

Observação: Uma dessas pessoas faz parte da minha família.
George Mendonça

(Publicado no Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário