segunda-feira, 3 de setembro de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO



Radialista Jorge Silva

Encontrei Jorge Silva no estúdio da Rádio Tabajara AM, onde ele coordena o Departamento de Esportes. Com sua equipe, Jorge Silva produz os programas “Bate Bola Matinal”, “Bola na Rede” e “Microfone Aberto”, hoje (segunda-feira) às 20 horas, falando sobre o mundo esportivo, principalmente da Paraíba.

Conheci Jorge Silva nas tardes de sábado, quando apresento o programa “Alô comunidade” na Tabajara. Em conversa, o respeitado cronista esportivo me disse da admiração que tem pelas rádios comunitárias. Por essa afinidade, Jorge Silva mereceu levar pra casa meus livros “Democracia no ar” e “Biu Pacatuba”. Leu, gostou e emprestou a um colega. Satisfação em ter um amigo assim, profissional do microfone que respeita os espaços dos outros.

Nos cem anos de nascimento do cronista esportivo Nelson Rodrigues, minhas homenagens a Jorge Silva, um cara que tem o mesmo amor que eu por um jogo chamado futebol, e vive de narrar as emoções desse esporte. Jorge é um cronista de peso, não só pelo corpanzil que carrega, mas pela palavra fácil e a gentileza de uma pessoa agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário