segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feijoada do Ponto foi “meia boca”



Adeildo Vieira na feijoada do Ponto de Cultura


Geraldinho Moraes, Fábio Mozart, Adeildo Vieira e a cantora Cristiane Villhena

A feijoada do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar foi preparada pelo Orlando Otávio e servida pelo Artur Anderson e pela Nalva, com ajuda de Beto Palhano. O evento acabou se transformando em “Open Food”, isso é, boca livre, por causa do baixo comparecimento do público. “Resolvemos liberar a feijoada. Mesmo assim foi animado”, disse Orlando.

“Eu achei a festa um show, com música de qualidade”, aponta Geraldo Moraes, ator. O evento reuniu os músicos itabaianenses Adeildo Vieira, Orlando Otávio, Luiz Carlos Otávio, Cristiane Villhena, João Fumaça e Rudá. O grupo “Ganzá de Ouro” também cantou algumas músicas do seu repertório, canções assinadas por Orlando Otávio, que lançou o CD Mostra Sesc de Música Paraibana.

“Na verdade, fomos prejudicados pelos eventos políticos que ocorrem na cidade nos finais de semana”, disse Fábio Mozart, um dos organizadores, que também assina música na coletânea do Sesc, lançada na ocasião.

No fim, a festa homenageou o maestro Antonio Maurício com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito Cultural pelo seu trabalho voluntário como professor de música no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

"Uma feijoada só é completa quando tem ambulância de plantão”, já dizia Stanislaw Ponte Preta. A nossa não teve ambulância, nem farinha, laranja ou arroz. Teve a boa vontade de alguns, a colaboração de outros e a certeza de que é sempre válido juntar os amigos para um dia de confraternização e boa música nesta Itabaiana tão sem opções de lazer de qualidade. “Eu acho que deveriam repetir a programação, para acostumar o público a um espaço de cultura e lazer de bom nível que a cidade merece”, disse Dalmo Oliveira, que veio de João Pessoa para prestigiar o evento.

3 comentários:

  1. Caro amigo Fábio, fiquei feliz pela iniciativa do evento ocorrido no domingo passado no ponto de cultura. Pena não poder ter ido, pois estava numa reunião ao lado, na loja maçonica duque de caxias, e escutando adeildo vieira fiquei de ali não estar. Se essa primeira feijoada cultural não foi o esperado a proxima será. E eu estarei presente. Luis Antonio (luizinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICAÇÃO.
      Luis Antonio Nascimento18 de setembro de 2012 13:24 "Caro amigo Fábio, fiquei feliz pela iniciativa do evento ocorrido no domingo passado no ponto de cultura. Pena não poder ter ido, pois estava numa reunião ao lado, na loja maçonica duque de caxias, e escutando Adeildo Vieira fiquei triste de ali não estar. Se essa primeira feijoada cultural não foi o esperado a proxima será. E eu estarei presente". Luis Antonio (luizinho)

      Excluir
  2. Caro amigo Fábio, fiquei feliz pela iniciativa do evento ocorrido no domingo passado no ponto de cultura. Pena não poder ter ido, pois estava numa reunião ao lado, na loja maçonica duque de caxias, e escutando adeildo vieira fiquei de ali não estar. Se essa primeira feijoada cultural não foi o esperado a proxima será. E eu estarei presente. Luis Antonio (luizinho)

    ResponderExcluir