quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rosane Almeida é a madrinha do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar



Rosane e este blogueiro, parceria que vai continuar no mandato da futura vereadora, para o bem de nossa cultura


A futura vereadora Rosane Almeida foi escolhida como a embaixadora dos artistas na Câmara, a partir de 2013. Ela esteve presente à Feijoada do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar no domingo passado e ficou sendo a Madrinha da entidade. Seu tio, o seresteiro Solon Almeida, também esteve por lá abraçando os amigos, ele que reside atualmente em João Pessoa.

Rosane Almeida é filha do meu saudoso amigo Nô Almeida, gente da melhor qualidade que deixou muitas saudades na velha Itabaiana do Norte. E nessa simpática convivência no Ponto de Cultura, a gente se encontra sempre, comemorando a proeza de ter um espaço dedicado aos que fazem arte nesta terra abençoada, atualmente um tanto ou quanto abandonada.

Sólon Almeida é descendente da dinastia dos Almeida de Campo Grande, artistas e políticos que honram nossas tradições. Foram os ícones de uma geração de itabaianenses. Com sua garganta de prata, Sólon fez muita serenata ao som dos violões saudosos de Josué Dias, Vilinho e tantos outros menestréis de Campo Grande.

Brindemos a Campo Grande de Nô Almeida e de João Quirino, de Sivuca e de Orlando Otávio. E salvemos nossa cidade do inimigo! 

Em tempo: no próximo sábado, dia 22 de setembro, o programa "Alô comunidade" vai reproduzir gravação de entrevistas que fizemos com artistas de Itabaiana, entre eles Das Dores Neta, maestro Antonio Maurício, Adeildo Vieira, Cristiane Vilhena, Solón Félix de Almeida e Orlando Otávio.  O programa começa às 14 horas na Rádio Tabajara AM, que você pode ouvir em tempo real pelo link:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário