segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O macaco ta certo


“Um homem vive só quando não tem muito com quem dividir seu pensamento, a única coisa que realmente é de seu” (Luiz Augusto Crispim)

O blog do Fábio Mozart completou sete mil acessos em menos de um ano. Isso é quase um vazio demográfico digital diante dos milhões de acessos que muitos conseguem por dia, mas é muito significativo para mim, um sujeito que escreve um livro e passa mais de dois anos para desovar mil exemplares, mesmo na base da cortesia. Os visitantes do meu blog são amigos daqui e de todo o Brasil, fiéis compadres e comadres que me dão a honra de sua leitura.

Meus leitores possuem alto grau de sofisticação, um público seleto e gabaritado igual a Quelyno Souza, de João Pessoa, que escreveu: “Se Itabaiana já era bem falada, agora com o novo livro de Fábio Mozart até o Ministro das Comunicações vai querer o seu exemplar”, referindo-se à futura edição do livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”. Não esquecerei da galera na festa de lançamento. O professor Benjamim, da Universidade Estadual da Paraíba, também expressa o regozijo pela aprovação do projeto do nosso livro pelo Ministério da Cultura. “E viva Itabaiana, e viva o Cantiga de Ninar!”, exclama o compadre de Campina Grande.

Agradeço ao amigo Marconi Xavier, de Itabaiana, que lincou meu blog no seu “Itabaiana Hoje”, com um relevante número de leitores interessados no assunto base de nosso espaço cibernético que é Itabaiana. Isso fidelizou a galera de Itabaiana que mora em outras cidades. Esses leitores fiéis geram links, que aumenta nosso ranqueamento nos sites de busca e trazem mais visitantes novos. Esse é o circuito dos blogs de sucesso na internet. Nosso conteúdo é particularizado, mas de qualidade, modéstia à parte que a modéstia é uma forma de mentira.
Tenho também repercutido meus escritos diários nos sites do jornalista Wellington Costa, de Cabedelo (www.soltandooverbo.com.br), professor Josa de Mari (www.professorjosa.blogspot.com) e Mari Fuxico, também de Mari, além das listas de discussão das quais participo. Juntando tudo, calculo que tenho cerca de 2 mil leitores para cada post, mesmo que não acessem meu blog.

Dá um certo trabalho escrever diariamente, mas é prazeroso conversar com pessoas que lêem e admiram o que você escreve, como Sandra Canassi, de Aparecida de Goiânia, Goiás; Lívia de La Rosa, de Londrina/PR; Glauber Veríssimo de São Paulo; o músico Andriz Petson, de Salvador, Bahia; Atiz de São Paulo e até um símio, um macaco chimpanzé que, além de pular de galho em galho, é também escritor, do Rio de Janeiro. Parodiando um velho bordão humorístico da TV dos anos 80, “o macaco ta certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário