domingo, 15 de novembro de 2009

PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR


A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba tem o orgulho e a satisfação de comunicar à população de Itabaiana que já está funcionando o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em convênio com o Ministério da Cultura, no Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva.

Basicamente, um Ponto de Cultura deve incentivar projetos e ações culturais já existentes na comunidade, aumentando a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pretende, nos primeiros meses, ministrar oficinas de música e mosaico, além de desenvolver o projeto “Cinema no Ponto”, com exibições semanais de curtas e longas brasileiros. Até o final deste ano, realizaremos o 1º Encontro sobre o Programa Cultura Viva e o Ponto de Cultura. Além disso, o MinC patrocina equipamentos que servirão para documentar as ações do Ponto e amplificar as possibilidades do fazer artístico e recursos para uma ação contínua junto às comunidades. Com isso, instalaremos nossa rádio-web e estúdio de gravação de áudio e vídeo.

Para o próximo ano, realizaremos oficinas de rádios comunitárias, informática, hip hop, exposições de artes plásticas e seminário sobre a diversidade cultural do vale do Paraíba, entre outras ações.

Em 2011, estão programados cursos de artes cênicas e feiras de artesanatos, além de oficinas de maculelê e capoeira, sempre com espetáculos musicais, de dança e de teatro quinzenalmente, com artistas da região, além de lançamento de livros e CDs.
Para este ano ainda, projetamos a inauguração da “Biblioteca jornalista Arnaud Costa”. Portanto, justificado é nosso orgulho em apresentar ao povo itabaianense uma das mais importantes conquistas da área cultural em nossa terra, esperando contar com o apoio de todos, incluindo as instituições públicas, na perspectiva de cooperação, articulação e integração entre a sociedade civil e entidades dos governos estadual e municipal, para esse salto de qualidade de vida que se oferece ao povo de Itabaiana.

(Editorial do JORNAL DO PONTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário