quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ABC DE ZÉ DA LUZ, O POETA DO POVÃO

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana - GETI - apresenta a peça “ABC de Zé da Luz, o poeta do povão”, original e direção de Fábio Mozart, com os atores Fred Borges, Das Dores Neta, Edglês Gonçalves, Rose Chaves e José Severino. A peça será levada no antigo abrigo dos velhos, com entrada gratuita.

O espetáculo foi montado pela primeira vez em 1982, para fazer parte do lançamento do livro “Cancioneiro de Zé da Luz”, de autoria do Juiz de Direito Reginaldo Antonio de Oliveira. A peça estreou no palco do Itabaiana Clube, com atuação brilhante dos irmãos Jacinto e Norberto Araújo, além das participações também notáveis de Sanderly Silva e Normando Reis.

Segundo os padrões locais, a peça realmente alcançou grande sucesso. O grupo recebeu, em meu nome, o seguinte Memorando assinado pelo Dr. Reginaldo:

“Amigo Fábio:

Itabaiana é uma terra de revelações. Você é uma delas. Jamais conseguiria esconder o seu talento artístico, que deita raízes numa abnegação desenfastiada, o primeiro requisito de quem palmilha a senda da arte.

Logo mais você sairá do anonimato, juntamente com os seus devotados amigos, que, juntamente com você, dão o show que vêm dando. Continue. Está fadado ao sucesso não muito longe, alguns espinhos ainda terão de lhe lamber os pés, mas as rosas precisam deles. Meus parabéns pelo seu valor, produzindo muito entre a aridez e a carência.

Reginaldo Antonio de Oliveira (Juiz de Direito)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário