sábado, 14 de novembro de 2009

Nosso advogado na OAB


Rola o maior sururu na Ordem dos Advogados do Brasil por causa da eleição para a diretoria daquela instituição. O advogado José Mário Porto, atual Presidente, ataca a chapa de oposição capitaneada por Odon Bezerra. Para ele, Odon é representante de José Maranhão, o governador, que nem deveria entrar nessa história, pois Zé não é advogado.

Como Zé se mete em tudo, dizem que formou a chapa, botou os dele e pronto. Para animar a rapaziada, nomeou um bocado de gente. “A chapa de Odon à OAB é a chapa oficial do governador. Nem na época da ditadura militar a nossa entidade passou pela interferência de gestores públicos em suas ações. Esta chapa foi articulada nos gabinetes palacianos, sob o acompanhamento direto de secretários de Estado”, disse José Mário Porto em programa de rádio na capital.

Na chapa de Odon, aparece como vice-presidente o advogado Bruno Veloso, residente em Campina Grande. Bruno é um itabaianense adotivo. Veio de Pernambuco menino ainda, e se criou nos terreiros do Triângulo ferroviário, para os lados do Açude das Pedras. É filho de Luiz Eugênio, antigo chefe da estação. Rapaz inteligente e persistente, Bruno é advogado do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, entidade que ajudei a fundar.

Pelos seus predicados morais, não creio que Luiz Bruno tenha feito conchavo com o governador ou com quer que seja para alavancar sua chapa na eleição da OAB. Conheço o cara desde garoto. Um sujeito do bem.

Falando em advogado, conheci outro que estudou comigo em Bananeiras, no Colégio Vidal de Negreiros. O sujeito era muito vaidoso e individualista. Achava que nem estava sujeito à força da gravidade, porque pensava que era o centro do Universo. Foi expulso comigo no meio do primeiro ano letivo. Eu parei de estudar. Ele fez um curso chamado Artigo 99, terminando o segundo grau em poucos meses. Entrou na Universidade, onde também passou pouco tempo. Depois foi botar banca de advogado, mas seu conhecimento de direito cabia na cabeça de um alfinete. Esse sim, seria capaz de fazer conchavo até com o Satanás para se dar bem na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário