quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Caravana Piollin vai passar em Itabaiana


O Ponto de Cultura Piollin, de João Pessoa, é o primeiro a visitar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Depois de passar por Pilar e Bananeiras, a Caravana Piollin desembarca na terra de Zé da Luz e de Adeildo Vieira para movimentar culturalmente a cidade, levando cultura popular e diversão.

Serão dois espetáculos a serem mostrados: um de circo e um teatral. O primeiro será apresentado na Praça Epitácio Pessoa, próximo ao Café Sivuca, e a peça será levada no espaço do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Quem informa é Buda Lira, Marcelina e Marcelo Quixaba, do Ponto de Cultura Piollin, que já entraram em contato conosco para receber a comitiva.

O entusiasmo dessa trupe de artistas é contagiante. Jovens e com muita disposição, os integrantes da Caravana vêm cheios de oxigênio cultural, para entreter e animar. Segundo Marcelina Moraes, uma das coordenadoras do projeto, está tudo acertado para o sucesso da Caravana Piollin em Itabaiana: “Estão todos ensaiandos e vão dar o melhor que puderem”.

A Caravana Piollin chega em Itabaiana no dia 12 de dezembro, apresentando “O casamento de branco”, texto de Altimar Pimentel, e “O circo do amanhã”. O projeto, financiado pelo Programa BNB de Cultura, tem como meta levar a cultura teatral e circense da capital para o interior, onde os alunos do Centro Cultural Piollin são protagonistas desse espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário