sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Oficinas de Adeildo Vieira


Adeildo Vieira é um dos maiores compositores da Paraíba. Filho de Itabaiana, ele fez um show na cidade no dia três de setembro último e ficou “com uma vontade imensa de fazer umas oficinas na sua terra”, idéia compartilhada pelos seus companheiros de banda; baterista, guitarrista, tecladista e violeiro. Ele mesmo se propõe a fazer uma oficina de composição musical.

Uma das motivações de Adeildo Vieira para realizar esse trabalho em Itabaiana foi a sensação que ele teve de que nosso povo anda realmente impregnado pelos “atentados culturais” perpetrados pelas rádios, que só tocam o lixo que a indústria cultural impõe. “Senti a grande lacuna entre o povo da minha querida terra e a música em que acreditamos, que fazemos por consciência artística e compromisso com as boas idéias”, disse Adeildo.

. Seu show foi precedido por um tocador daqueles de teclados (tipo Zezo dos teclados) e sucedido pela banda Arreio de Ouro. Daí o trabalho de Adeildo foi recebido com estranheza por uns, surpresa pra outros, e ainda rejeição por alguns, segundo ele mesmo confirma. “Não sou melhor que ninguém, mas acho que temos algo a informar ao nosso povo, que não anda tendo oportunidade de ouvir outras propostas culturais”, acredita o músico itabaianense.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está assumindo esse compromisso com Adeildo Vieira na produção dessas oficinas musicais, e depois das oficinas realizaremos um show na Praça Epitácio Pessoa. “Quero sentir a energia daquele lugar, que nem cheguei a conhecer ainda, mas que já me enche de emoção”, afirmou. Para ele, esse trabalho a que se propõe é como a devolução de algo tão valioso como é sua arte à cidade que lhe deu “as primeiras visões de mundo”.

Itabaiana vai se sentir honrada em receber de novo seu filho tão talentoso e moralmente correto. “Tô de coração aberto para viver esses momentos”, afirmou Adeildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário