sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Canção do desterro" com Puro Charme


Minha página na internet agora tem como música de fundo a “Canção do desterro”, poema meu com melodia de Hugo Tavares. Para quem quiser conferir, o endereço é http://www.fabiomozart.com/

O arranjo é de Arnaud Neto, que é neto do meu pai, com interpretação de Ninno di Paula, da banda Puro Charme.

A banda Puro Charme é formada por músicos profissionais de muita qualidade, que não se prendem a um único estilo, tocando bolero, forró, samba, pagode, valsa e demais variações. A banda tem um vasto repertório e anima bailes de casamento, recepções e eventos culturais. "Indo do rock até o pop, passando pelo regional, fundimos tudo num espetáculo realmente interessante para todos os gostos", conta Arnaud. Minha cria mais nova, um tal de Max Robespierre, é responsável pelo baixo na banda.

Arnaud Neto aproveita as horas vagas para se dedicar ao trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco social, nas cidades de Mari e Itabaiana, sua terra natal. É um projeto de estudo de música, fomentando a socialização dos jovens com atividades coletivas nas quais eles compartilham conhecimentos entre si, praticam o instrumento e apresentam-se nas festividades religiosas e culturais. "O prazer de quem toca um instrumento se inscreve no rol das coisas simples que trazem alegria e colorido à vida", diz.
O músico fez parte do quadro da banda de música do Cefet-PB como saxofonista até 2003, quando a banda foi desativada. Participou do grupo instrumental "Roda Dentada", voltado para o estudo da prática de conjunto e técnica de improvisação, formado em dezembro de 2003 com apoio do Rotary Clube Sul de João Pessoa.Atuou ainda como segundo regente da banda de música de Mari, além de professor de flauta doce no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti - na mesma cidade. No seu currículo consta ainda curso de extensão em música na UFPB.

Para Arnaud, a música é um poderoso instrumento na educação infantil, desenvolvendo na criança a sensibilidade, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, a destreza de raciocínio e o respeito a si próprio e ao grupo. Esse é o Arnaud do Sax.

http://www.fabiomozart.com/
http://www.fabiomozart.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário