quarta-feira, 13 de abril de 2016

Agradável e proveitosa visita ao Espaço Cultural

 
Eu, Luiz Carlos, Sander Lee e Thiago Alves na Funesc

Dadas as condições físicas e mentais de time cansado aos quarenta do segundo tempo, é legal a gente driblar criativamente as agruras e mazelas da idade, dando o desconto da pouca mobilidade por causa da chikungunya que me atacou as articulações. Mesmo assim, saio pela tarde com meus compadres poetas Sander Lee e Thiago Alves, resolvendo os muitos detalhes da festa de abertura da exposição de Otto Cavalcanti e Thiago Alves, dia 25 de abril na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.

Na Fundação Espaço Cultural, saudades aos píncaros. Encontramos com o teatrista Luiz Carlos Cândido, uma pérola de pessoa, e ficamos relembrando os tempos de empreitadas teatrais na velha Itabaiana do Norte, onde Lula deu oficinas, montou espetáculos e fez muitos amigos.  

Depois, fomos fazer visitação na Biblioteca da Funesc, onde nos recebeu a Tatiana, chefe do setor, pessoa muito educada e gentil. Provavelmente é furada essa teoria segundo a qual o serviço público é mal feito e defectivo. Pelo menos naquele setor de cultura, os seres são felicíssimos em dar atenção e apoio aos artistas que ali transitam em busca de esteio. As pessoas tratam a gente com gentileza e polidez. Outro que nos recebeu com urbanidade foi o Edilson, do setor de artes plásticas, que vai emprestar os cavaletes para a exposição de pinturas.

Quanto ao Luiz Carlos Cândido, eu levantaria uma estátua para esse rapaz, pelo muito que fez e faz pelas artes cênicas da Paraíba. Enfim, todos estão ajudando para a realização da festa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Somos uma entidade sem grana, sem sede e sem muita história. Vamos comemorar um ano de existência. Vai ter até lançamento de selo comemorativo. Mas, é como se diz que a gente acha que não pode fazer as coisas, e de repente descobre que pode. Por isso, alguns malucos pensam um lance, correm atrás e acabam realizando. No nosso caso, somos três malucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário