quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem sabe ler, até de ponta cabeça entende


Essa foto roubei do blog do Vavá da Luz, um cidadão que mora na cidade do Ingá, sujeito nota dez que conheci na festa de lançamento do livro de Tião Lucena, em João Pessoa. Por sinal, estamos preparando o lançamento deste livro em Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

*********************

Ana Karla mora em Mari e escreveu para o blog pedindo um exemplar do livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, tratando da história daquele município paraibano. Ela sugere que eu deixe exemplares para vender na Rádio Comunitária Araçá, que é grande o interesse dos marienses por esta obra. Agradeço a atenção. Estou planejando ir pessoalmente a Mari para vender o que resta da tiragem do livro. Uma tiragem bastante modesta, mas o livrinho tem agradado ao pessoal de Mari.

********************

Aliomar Helena Tavares Cartaxo é neta-sobrinha da heroína itabaianense Leonilla Almeida. “Sinto-me orgulhosa de ser parente dessa mulher guerreira”, afirma Aliomar em mensagem à Toca do leão. Estou juntando documentos e fotografias para escrever livro sobre a vida de Leonilla, ela que foi presa em Natal, Rio Grande do Norte, na revolta popular na década de 30, que ficou conhecida como “intentona comunista”.

*************************

Hoje gravamos programa de rádio sobre as religiões africanas no Brasil. Por sinal, hoje entra em vigor o Estatuto da Igualdade Racial. Depois de tramitar por quase uma década pelas duas casas legislativas do país e ter sido sancionando pelo presidente Lula, o Estatuto da Igualdade Racial passa a vigorar hoje, dia 20 de outubro. Trata-se da lei que define uma nova ordem de direitos para os cidadãos negros brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário