quinta-feira, 4 de setembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART



Estamos vendendo esta bela camisa da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz para custear despesas cartoriais e na Receita Federal. Retomar a regularidade fiscal e planejar os festejos do cinquentenário. 

Ajude essa entidade que tem meio século “pela difusão da cultura e por um mundo melhor”. Peça a camisa pelo WhatsApp: (83) 99960.6717. (Preço de lançamento: R$ 50,00)

Fiz uma vaquinha de pré-venda do meu livro “Cordéis antológicos”, não rolou. Ninguém a fim de adquirir o livrinho. Terei que esperar daqui uns cinco anos, quando eu morrer, para finalmente esta importante coletânea ser valorizada.

Obras póstumas são mais reconhecidas e aclamadas.

Não estou socialmente à altura para comparecer vivo a uma festa minha.

Pode ser que aconteça uma noite de autógrafos póstuma no Campo Santo. Em um 2 de novembro, de preferência. Não prometo, mas poderei aparecer das sombras fantasiado de vampiro da meia-noite e meia.

Deve ser muito massa estar em uma festa onde não serei visto porque estarei morto.

De 23 a 26 de outubro, vai rolar a Flor – Festa Literária do Extremo Oriental, em João Pessoa. Fui convidado para lançar meu livro “Cordéis antológicos” nesse jardim literário. Se não estiver vivo, mandarei meu ectoplasma.

Madame Preciosa garante que sou médium, mas não desenvolvo a mediunidade. Sou um médium subdesenvolvido.

“Não posso estar em um partido em que não serei candidato”, diz Cícero Lucena, saindo do Progressistas. Percebem o tom de empáfia e presunção desse senhor?

Bolsonaro não terá anistia e se Tarcísio for Presidente, teremos crise institucional antecipadamente anunciada.

Esse Tarcísio de Freitas não é político de centro, como querem nos fazer crer os donos da bola. Nem de centro espírita ele é. Só mais um esbirro da extrema direita querendo pegar carona no bonde maluco do véi Bozó.

Legenda do novo Partido União Pelo Progresso: “Confie-nos seu voto. É provável que se arrependa”.

Ninguém fala mais mal de mim. Acredito que estou velho e fora de moda.

“Ser locutor ruim é fácil, até eu posso ser; difícil mesmo é ser locutor muito ruim, e isso Mozart consegue”. - Maciel Caju, meu inimigo oficial.

A mídia comercial no Brasil é dominada por 11 famílias, que controlam o pensamento social sobre agendas e temas da sociedade.

As tais mídias sociais eletrônicas seguem essa dinâmica.

Os moradores, a minoria, querem mudar o nome do Conjunto Residencial Ernesto Geisel para Cuiá ou outro nome qualquer, que não lembre nenhum ditador. A maioria nem sabe quem foi o ditador Ernesto Geisel.

O povo tá com medo de bala perdida, bala achada, bala oficial, bala estadual e até bala trocada entre situação e oposição.

Tem uma lei que obriga as rádios tocarem 30% de música paraibana na sua programação, mas as rádios comerciais não obedecem à lei. Só na Rádio DiarioPB se ouve a música paraibana.

“Minha arte hoje está mais comprometida com a construção de pessoas do que sua repercussão midiática." - Adeildo Vieira.

Em setembro de 2013 eu anunciei nos Tijolinhos: A rádio Comunitária Araçá de Mari é a emissora que mais responde a processos por calúnia e difamação na Paraíba, e talvez no Brasil.

Com 15 anos na época, a Rádio Comunitária Araçá, de Mari, Paraíba, estava respondendo ao 48º processo na Justiça, desde sua fundação.

Lei permite que o trabalhador tenha um dia de folga no dia de sua morte. Se ele for ao próprio enterro, o dia não será descontado.

A gente não envelhece. Envelhecem a gente.

PCC controla pelo menos 40 fundos bilionários na Faria Lima. A Bolsa não se mexeu. O dólar não explodiu. Mas, se Lula falar em dar dinheiro a pobre, o mercado financeiro se irrita demais.

Nos Estados Unidos, a raiva humana poderá voltar. Donos de cachorros não vacinam seus cães porque rola nas redes sociais de Trump e seus cachorrões fascistas que vacina pode desenvolver autismo nos pets 

“Crianças a partir de 5 anos de idade receberão aulas de manuseio de armas no Tennessee, EUA. Eles focam na eficiência. As crianças que entram atirando nas escolas hoje ainda estão errando muito tiro, tá faltando treino”. (No Bluesky)

Vejam em que nível está o tal mundo civilizado...

Abri um BO contra o Banco Itaú. Sou eu contra uma empresa que tem dois trilhões de ativos. Tenho chance?

O advogado do General Paulo Sérgio Nogueira admite que Bolsonaro tentou dar um golpe de estado, mas foi "aconselhado" por Paulo Sérgio a deixar isso pra lá.

Nenhum dos advogados negou que houve uma tentativa de golpe de estado. Apenas negou que seu cliente esteve envolvido nesse golpe. Foi uma espécie de suruba onde só o véi Bozó esteve presente.

Novo terrorismo sanitário: adoçantes artificiais deixam a pessoa mais burra. São responsáveis pelo declínio cognitivo acelerado.

Junta com o emburrecimento digital, acaba nisso que tá aí.

Ontem eu não vesti a camisa amarela da seleção, mesmo porque não tenho. Apesar disso, a canarinha venceu o Chile, um time que seria derrotado até pelo Treze de Campina Grande.

Tenho orgulho de ser brasileiro, com ressalvas...

Dizem que na Academia Paraibana de Letras tem mais extremistas de direita do que no gabinete do ódio. Fato registrado pelo antenado Tião Lucena.

“Tijolinhos do Mozart e Rádio Barata vão virar caso de polícia por tirar o sossego de pessoas de bem e desobedecer à ordem pública”. (Quelyno Souza)

Hoje tem Rádio Barata no Ar com a versão baratina do julgamento do véi Bozó. Tu vais perder? Às 10 horas na www.radiodiariopb.com.br

“Tijolinhos do Mozart é um antibiótico do tédio. Gosto demais.” (Evanio Teixeira – Secretário de Cultura de Pilar)

Tijolinhos para o professor Carlos Cartaxo, porque hoje é o Dia da Amazônia e ele tem uma bela e forte história ligada àquela terra. E pra Zé Luiz da Farmácia, em Mari, que hoje é o Dia da Farmácia. E para todas as pessoas bondosas, no Dia da Caridade.

VERSO DO DIA

“De morreres de amores tu fingiste,
Meu juízo pacífico alopraste,
Meu castelo de sonhos tu ruíste,
Meu chuvisco sereno trovoaste,
Meus colchetes do peito tu abriste,
E os passeios venosos, pressionaste,
Se os meus doze por oito tu subiste,
Minhas fibras cardíacas enfartaste.”

Jessier Quirino

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário