terça-feira, 2 de setembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Hoje teremos audiência pública para criação do Monumento Natural Itacoatiaras de Ingá. Será na Escola Técnica Integral Luiz Gonzaga Burity, às 10 horas. Uma conquista do verdadeiro guardião das pedras de Ingá, nosso confrade Vavá da Luz. (Na foto, Vavá com meu amigo e irmão Carlão Melo, de Itabaiana)

Vocês acreditam que o véi Bozó será em breve um detento home office? Aliás, já é. Onde é que tem no mundo um país onde a pessoa pode curtir cadeia em casa?

Generais serão julgados por um tribunal civil pela primeira vez. Isso vale a pipoca nas sessões do STF.

Eduardo Bolsonaro, inimigo do Brasil, quer ser Presidente do Brasil.

Uma coisa é certa: se o velho Trump estivesse no poder em 2023, o velho Bozó seria hoje o ditador do Brasil, apoiado pelos militares.

Até vigilante é bolsonarista. Eles pensam que são militares, por usar arma e farda. Com as exceções de praxe.

Bolsonaro acordou hoje pensando: “fiz um plano pra matar o juiz que vai me julgar hoje, será que ele vai pegar leve?”

Quem brinca com justiça pega em merda de dragão.

Teoria da conspiração: O julgamento de Bolsonaro é falso. Tudo não passa de uma tentativa de dar um susto no ex-presidente pra ver se passa o soluço”. (No Bkuesky)

Barata começou a voar nos ambientes fascistas nacionais desde ontem.

Não deu na TV: hospital militar onde os presidentes dos EUA costumam ser tratados foi bloqueado pelas forças de segurança nos Estados Unidos. Barata tá voando por lá.

PCC domina setor de padarias em São Paulo.  Tá investindo em drogas realmente pesadas: carboidratos.

O poeta cordelista Hosmá Passos ensina verso, rima e oração nas escolas do sertão da Paraíba. Ontem ele trabalhou com jovens da Escola Antônio Avelino de Almeida, na cidade de Olho d'Água, com Oficina de Literatura de Cordel Brasileiro Silvino Pirauá, para professores e alunos ali matriculados.

Hosmá Passos me disse que gostaria de entrar para a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Pedi a ele para se comunicar com Merlanio Maia, Presidente.

Falei mal de muita gente neste ano. A partir de setembro, só vou falar bem das pessoas. Promessa.

Luis Fernando Veríssimo é meu ídolo. Ele deixou como herança o humor como visão de mundo. Esse cara é a alma de um trabalho que eu faço, chamado Rádio Barata no Ar.

O humor é eterno.

Daqui a um mês, no dia 2 de outubro, estarei na abertura da Feira Literária de Solânea – Flisol, com os poetas João de Barro e Quelyno Souza. O videasta Dalmo Oliveira também participará com seu filme “Raízes da cura”.

Na Flisol, a Biblioteca Arnaud Costa, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, vai distribuir livros de graça. Inclusive livros de Luis Fernando Veríssimo.

“Nós matamos o tempo, mas ele nos enterra.” Machado de Assis.

Desconfio que aquela irmã evangélica não me vê com bons olhos. Ao invés de dizer “Deus te abençoe”, ela diz: “Deus te perdoe”.

IBAMA adverte: prender animais é crime. Por isso, libere a barata que tem dentro de você.

Atenção robôs e militância bolsonarista, não ouçam este anti-programa. Risco de rebentação das coronárias.

Em 2016, eu reclamava aqui de abandono do prédio histórico em Itabaiana. Trata-se da União dos Artistas e Operários. Ainda hoje continua do mesmo jeito.

Em 2016, Vladimir Carvalhou mandou um bilhete para o cineasta Torquato Joel que fazia oficina de cinema em Itabaiana: ““Torquato, ajude a salvar minha cidade Itabaiana que está sofrendo de insuficiência cultural crônica, com uma degradação visual, social e econômica que dá dó”.

“O mundo, para as mulheres, é um teatro. Vejam como elas jamais saem sem batom, ruge, rímel, joias, perfumes, meias, sutiãs, - o disfarce completo. Toda mulher é uma atriz. Depois, matriz. Na pior das hipóteses, meretriz.” (W.J.Solha)

No dia 9 de outubro de 2009, a prefeita de Itabaiana, dona Eurídice, prometeu construir em convênio com o governo federal, a nova Biblioteca Pública Municipal.

 “Será com certeza uma obra de primeiro mundo, com tudo que há de mais moderno, toda climatizada, com uma ampla sala de leitura.” Dezesseis anos depois, até a antiga biblioteca pública desapareceu.

STF decide que músico não precisa de registro para exercer profissão. Já advogado, tem que ter o aval da OAB, além do diploma. Uma excrescência.

O leitor Ronildo Andrade manda dizer pelo e-mail: “Li o livro Biu Pacatuba, adorei! Só você, Fábio, resgata a história dos nossos verdadeiros heróis, valorosos companheiros esquecidos. A história só fala dos vencedores e não dos vencidos.”

Mandando um salve e um tijolinho para Duarte Seixas, um homem que adotou a barata de Mozart.

VERSO DO DIA

queria usar garfo pra comer ovo de colher.

queria casar com homem e trair com uma mulher.

queria ficar solteira e acabar com um affair.

a vida me fez bonita, o homem me fez qualquer.

saio toda arrumada, não ganho um beijo sequer.

estou manchada de molho, igual uma tapuer.

 

Ana Mary e seus poeminhas inconsequentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário