Mocinhas no coreto de
Itabaiana na década de 40 do século vinte. O coreto centenário chamava-se
antigamente de “gazebo”. Nosso coreto abrigou a banda 1º de Maio em concerto e
muitas outras festas no jardim público. Um espaço de lazer e encontro da população
que atualmente está esquecido.
“Bora se encontrar e botar as mentiras em dia nós dois. Esquece aquele tal de véi Bozó que o bicho tá só o pito”, disse Luiz Ignácio Lula para o velho Pato americano. Confira na RÁDIO BARATA NO AR desta sexta-feira (26) às 10 horas na www.radiodiariopb.com.br
A legenda acima é ficção. Aliás, a Internet já é 100% uma obra de ficção.
O malandro Donald Tripa recebeu comunicado da CIA: “Esse tal de Lula da Silva, com seu charme e jeitinho paraíba de ser, o povo vota nele, seja voto eletrônico, impresso, tatuado, telepático, extrassensorial ou metafísico.
Donald Trump já decretou que jamais será dada cidadania americana a Lula, temendo que o “Sapo barbudo” venha a se candidatar para Presidente da América do Norte.
“O Presidente Bolsonaro luta contra as elites financeiras, políticas e judiciárias deste país”. (Paulo Figueiredo, neto do ditador General João Batista Figueiredo, escudeiro do deputado Eduardo Bolsonaro)
Esse Paulo é o espírito obsessor do Eduardo Bananinha.
Anistia disfarçada de 'PL da Dosimetria' pode reduzir pena de Bolsonaro para 16 anos. Com as vantagens legais, ele vai ficar em casa no máximo dois anos e meio. Cadeia, nem ver!
Próxima quarta-feira (31) às 9 horas, mais uma edição do programa “Estação cultura”, com Fábio Mozart e Batista de Andrade, na internet e na Rádio Comunitária Solânea FM.
“Em 2018, cena aterradora, na estação Saenz Peña, no Rio. Homem grita para o lado de dentro do vagão reservado às mulheres: “Bolsonaro vem aí, cadelas! Essa mamata vai acabar, cambada de piranhas, vagabundas!”. E entrou às pressas no trem que ia na direção contrária”.
"...me pergunto sempre de onde essa gente horrível saiu para a luz. Eles são o meu amigo, o vizinho de andar, seu colega de trabalho, o professor do seu filho, seu dentista, o motorista do táxi, o feirante... sempre estiveram ali. Nós é que não sabíamos que eram assim." (Morfeo)
"Você não deseja nem catolicismo nem monarquia nem nobreza, mas você quer ter um deus, uma religião, uma ditadura, uma censura e uma hierarquia. Mas, eu nego o seu deus, a sua autoridade soberana, o seu Estado judiciário ditatorial e todas as suas mistificações." (Proudhon)
"Sou porta-voz da incoerência e o meu pensamento lhe atrapalha" - Alceu Valença
“O Renato Russo era claramente comunista, caso contrário o nome seria Renato Americano”. (Uma dondoca bolsonarista)
Último aviso: se você se acha sério, respeitável, reacionário, discreto, religioso, fingido e mal-humorado, não acesse a Rádio Barata no Ar HOJE, às 10h na Rádio DiarioPB www.radiidoariopb.com.br
Nesta quinta-feira, a cordelista Vera Adelino, de São Miguel de Taipu, levou poesia aos alunos da Escola Maria Lins. “Nessa escola, a poesia me tocou pela primeira vez. Eu tinha por volta de 9 anos quando ouvi, na voz da professora, o cordel "Viagem a São Saruê" e a partir desse momento, me apaixonei pela literatura de cordel”, disse Vera.
Na ocasião, Vera Adelino exaltou o importante trabalho realizado pela professora Beth Baltar, de salvaguarda do cordel brasileiro. Ela declamou meu folheto sobre Beth. Grato a Vera pela divulgação.
Edgard Roquette-Pinto é conhecido como o fundador da radiodifusão no Brasil. Ele nasceu em 25 de setembro, data em que celebramos o dia da radiodifusão. Criou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira rádio legal em operação no Brasil, que viria a se tornar a Rádio MEC.
É mentira de Donald Trump. Nota técnica do Ministério da Saúde esclarece que paracetamol não causa autismo e segue liberado sem receita.
Ando conversando papo sem sentido com pessoas sem nexo. Talvez saia alguma ideia sem lógica.
Procuro um candidato não votável para que eu possa exercer meu direito líquido (de preferência destilado) de não votar na eleição.
Hoje é o Dia Nacional dos Surdos. Para refletir sobre os direitos e a inclusão social das pessoas surdas. A data também é o Dia dos Primos no Brasil, para celebrar esses parentes.
Tijolinhos para minhas primas
Raquel Rodrigues e Laís Costa. Um tijolo para Zé Maria Varela, companheiro
ferroviário que sumiu do meu mapa há mais de 30 anos.
VERSO DO DIA
isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além
Paulo Leminski
Nenhum comentário:
Postar um comentário