domingo, 18 de maio de 2014

Ponto de Cultura entrega certificados a alunos de música e lança documentário em Itabaiana


No próximo dia 23, sexta-feira, o Núcleo de Música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar entregará certificados aos alunos do curso de música realizado em 2013. A solenidade acontecerá a partir das 20 horas na Câmara Municipal de Itabaiana. O Ponto de Cultura oferece cursos de violão, teclado e flauta doce, além de iniciação à teoria musical com os músicos voluntários Rosival Silva, Josino Mendes e Antonio Maurício.

Um dos principais objetivos do Núcleo de Música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é democratizar a oferta de cursos de música, com formação inicial e continuada de instrumentistas, além de promover e organizar os artistas locais que trabalham na área musical.

FILME
Na ocasião, será lançado o filme de ficção-documentário “Feminino plural”, produzido pelo Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com direção de Rodrigo Brandão e roteiro de Fábio Mozart, que também assina o tema musical do curta metragem. O trabalho apresenta as atrizes Das Dores Neta e Adriana Felizardo, do Núcleo de Artes Cênicas do Ponto. Logo após, acontecerá a Mostra de Vídeo Estudantil, com exibição de trabalhos de alunos da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago e Escola João Fagundes de Oliveira.
A programação também contempla a entrega do Prêmio Leonilla Almeida a seis mulheres da região, destacadas pela atuação na defesa da cultura regional e dos direitos humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário