segunda-feira, 5 de maio de 2014

Irene e Zenito


A dinâmica da vida é um tanto confusa. Planejo há mais de cinco anos um roteiro de documentário para contar a história do nosso grupo de teatro amador em Itabaiana, a partir da caderneta de anotações de Irene Marinheiro, a secretária do grupo. O título: “A lista de Irene”, com os nomes dos antigos companheiros de arte. A ideia seria ir atrás desse povo, saber onde estão, o que fazem e que lembranças têm daqueles momentos de puro delírio artístico. Momentos gloriosos pela singularidade do fato de que fazíamos teatro contestador em uma cidade interiorana em plena ditadura militar.

Irene e seu marido, meu compadre Zenito Oliveira, moram aqui pertinho, em João Pessoa. Já fiz entrevistas com eles e outras pessoas do grupo. Falta um sutil detalhe para completar o projeto do documentário: papel pintado da Casa da Moeda. Enquanto não ganho na loteria, mantenho o sonho de registrar essa história.

Lembrei do projeto ao ver minha ex-professora Irene em festa pelo seu aniversário. Parabenizando a mestra, mando um alô para seu companheiro, velho Zenito de antigas aventuras nas quebradas itabaianenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário