domingo, 25 de maio de 2014

POEMA DO DOMINGO


ROXA SAUDADE

Eu no meio das mulheres

Feito pano absorvente,

Com esse povo inteligente,

Belas flores bem-me-queres,

Coisa para mil talheres

De talento e de beleza,

Presente da natureza

Para equilibrar o mundo.

É primeiro sem segundo

O grau de sua pureza.

 

Na foto, a delicadeza

Da jornalista capaz,

A comadre Clévia Paz

Do alto de sua nobreza,

Feito uma baronesa

Da cultura do lugar

Que julga representar.

Do outro lado, Socorro,

A quem eu sempre recorro

Para me atualizar.

 

Quero, portanto, saudar

Ao povo de Itabaiana

Com essa gente bacana

Sem poder aquilatar

E nem administrar

Neste meu confessionário,

No dia do aniversário

Dessa singela cidade,

O tom da roxa saudade

Que tenho desse lugar.

 

F. Mozart

 

 

Um comentário: