segunda-feira, 10 de junho de 2013

VII Cavalgada da Integração João Duré



Dr. José Mário Pacheco faz entrega de cabras a famílias carentes em Capim Açu, no Rio Grande do Norte, em uma das edições da Cavalgada, pelo projeto “Crie uma cabra” que já beneficiou inúmeras famílias carentes


A VII Cavalgada da Integração João Duré saiu ontem, domingo, de Macaíba, no Rio Grande do Norte, em direção a Itabaiana. Hoje, segunda-feira, almoça na Fazenda Lagoa da Palha, em Lagoa de Pedra, pernoitando na Fazenda Bonfim, ainda no Estado potiguar. Amanhã continua o percurso, entrando na Paraíba na quarta-feira pelo município de Duas Estradas.

Pelo caminho, os cavaleiros vão beneficiando famílias carentes com seus projetos sociais e promovendo a integração entre pecuaristas dos dois estados. Em cada fazenda visitada, em cada povoado, os cavaleiros andantes da boa vontade armam seu arraial da solidariedade, aproveitando para disseminar campanhas de saúde e utilidade pública. No comando da caravana, o incansável Dr. José Mário Pacheco, promotor do evento, neto do agropecuarista itabaianense João Duré, um ícone da terra de Sivuca.

No sábado, dia  15, a Cavalgada chega finalmente em Itabaiana, onde será recepcionada. Depois de espalhar boa vontade pelas estradas potiguares e paraibanas, a VII Cavalgada da Integração João Duré termina seu trajeto deste ano com muito forró, resgatando a memória das formidáveis vaquejadas promovidas pelo velho João Duré nos tempos idos e vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário