quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vladimir Carvalho no Ponto de Cultura



Em 23 de maio, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebe o documentarista Vladimir Carvalho, para inaugurar o cineclube que leva seu nome. Nossa capacidade de produzir homens do quilate de Vladimir constitui uma herança, explicada em termos de genética social. Com a missão sagrada de proteger, divulgar e promover nossa cultura, o Ponto de Cultura é emanação natural da arte genuinamente itabaianense, e por isso nosso orgulho em receber o Vladimir para inaugurar o cineclube.

Essa pequena “proeza” de trazer o monstro sagrado do documentário a Itabaiana deve-se ao empenho do poeta Antonio Costta. No conjunto, a programação do aniversário de Itabaiana não se frustra graças ao trabalho amoroso desse pilarense em favor da cultura e da arte. O fato de não ter recursos suficientes disponíveis para fazer uma festa à altura de nossas tradições culturais não o deixa amargurado. Do quase nada consegue construir uma programação digna, decente e rica em manifestações culturais.

Vladimir Carvalho vai falar para a nova geração de itabaianenses, uma juventude sensível e fecunda, generosa e sedenta de cultura. Desde os amadores do teatro ao movimento de músicos, na variedade de seus componentes. Do cara do hip hop ao artesão, ali naquele Ponto de Cultura se assiste ao início de um processo de renovação cultural muitíssimo saudável, cujo ritmo, ao que tudo indica, será acelerado com o Cineclube Valdimir Carvalho.

Temos todas as condições para acompanhar a explosão do áudio visual que se vê na Paraíba nos dias atuais. O Ponto de Cultura já estrutura seu estúdio, vamos oferecer oficinas de edição e de realização de filmes, até que a gente possa se orgulhar realmente de ser o berço de Vladimir Carvalho, o homem do “País de São Saruê”, esse cineasta inovador que já é cidadão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário